|
Post by rdx on Nov 1, 2005 4:41:15 GMT -5
Como não gosto dos D´zrt e não tenho nada a dizer sobre eles, vou começar a postar umas dicas: Como retirar aqueles programas chatos que se iniciam mal ligamos o PC...? ^^é simples: - Menu Iniciar> Executar: - Na janela do "Executar" digitar "MSCONFIG": - Selecionar a opção "Arranque"; - Escolher os programas: E já está... como veem na imagem eu tirei uns quantos que me estavam a "comer" RAM e Processador.. e que consequentemente punham o PC lento no iniciar. ATENÇÃO: não tirem do arranque programas essenciais como o antivirus ou a firewall... eu por exemplo tirei programas do arranque relacionados com a impressora e gravador de CD's.
|
|
|
Post by marazul on Nov 1, 2005 7:04:28 GMT -5
Sim senhora..tu percebes disto!Fizeste bem em criar um post destes;)
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 9:42:08 GMT -5
|
|
|
Post by rdx on Nov 1, 2005 10:10:59 GMT -5
Se alguem tiver dúvidas.. que pergunte ^^
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 10:25:29 GMT -5
Ja agr se algum tiver algum tema sobre informatica para se faxer um tutorial ou tirar alguma duvida diga!
|
|
|
Post by rdx on Nov 1, 2005 12:08:42 GMT -5
Firewall e Antivirus a mais... podem levar a que o PC se torne lento.. Nao e necessario isso tudo... Se tiveres o Norton Antivirus 2005 nao precisas de mais nada.. tem tudo incorporado... Não e com uma firewall que proteges o teu PC... qq um tem acesso aos teus ficheiros partilhados... e qq um pode aceder ao teu PC.. -.- É preciso é ter todos os updates em dia... quer do antivirus quer do Windows.. Tambem é preciso ter atençao aos sites que acedemos: Sites relacionados com Warez e Serials por exemplo "seriall.com" estão repletos de trojans que nos esbanjam o trafego e memoria do PC.. e o pior de tudo... é k é atraves de um trojan que se tem o poder total sobre a vitima... Atraves do NetBus é possivel ate controlar o Rato do PC remoto ^^
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 12:12:42 GMT -5
Eu tambem n tenho firewall pk o panda ja a tem... Mas por exemplo o Avast! ja n a tem... Tambem deves ter ligadas as atualizaçoes automaticas da microft em Iniciar>Painel de controlo>Centro de segurança>Atualizaçoes automaticas>e ai ve se as tens activadas, cajo nao recomendo que as atives...
|
|
|
Post by rdx on Nov 1, 2005 12:14:47 GMT -5
eu n preciso Tenho total controlo sobre a minha makina... Domino muito disto Eu faço as actualizaçoes offline :>... sei kem entra e sai deste PC... n me escapa um IP estranho...
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 12:16:10 GMT -5
LOl Ja agr eskecime de dixer ke os passos sao no xp nostros ja n e assim..
|
|
|
Post by rdx on Nov 1, 2005 12:18:57 GMT -5
os outros sao passado... -.- ng os usa.. ou pelo menos nao devia..
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 12:20:50 GMT -5
N devia mas usam... Os pcs da minha escola sao windows 95 e 98..... Akilo men 8MBs de ram tem lol! Tem um disco ke men 100MBs tem livres lol
|
|
|
Post by rdx on Nov 1, 2005 12:22:51 GMT -5
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! tu nao distingues o "M" do "N"? Pois mas esses sao seculo passado antigos.. tambem tenho PC's antigos em casa.. e desde que nao estejam ligados a net nao tem problema...
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 12:24:54 GMT -5
Mas os da minha escola tao ligados a net e n sao dosec passdo sao da idade da pedra!lol
|
|
|
Post by rdx on Nov 1, 2005 12:31:58 GMT -5
lol! ya...
Mas estao numa rede... com um router provavelmente... o router tem uma firewall poderosa.. é dificil chegar a um PC desses viste que nao tem um IP particular
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 12:36:36 GMT -5
Poderosa? Se tiverum firewall o router e poder men se se pode chamar router lol
|
|