|
Post by shadow on Dec 6, 2005 16:41:59 GMT -5
'Interessante' Não acho assim muito esquisito, plo que disseste.. RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Dec 17, 2005 6:51:22 GMT -5
Vou começar hoje a ler "Eu quero viver". É o diário de Nina Lugovskaia, uma adolescente descoberto nos arquivos do KGB. Chamam-lhe a Anne Frank soviética... E eu gostei muito de ler o Diário de Anne Frank... "Um diário comparável ao de Anne Frank. Uma fotografia dramática do totalitarismo comunista." Avennire Nina Lugovskaia era uma jovem moscovita. Inteligente, emotiva, curiosa, atravessa as crises típicas da adolescência, acalenta grandes ambições, tem ciúmes das irmãs e ama em segredo. Mas, sobretudo, tem um olhar maduro, límpido e frio, avaliando o mundo que a rodeia com profundidade e precisão. O seu diário (que começou a escrever aos 13 anos) representa uma das descobertas mais importantes dos últimos tempos e um tocante testemunho directo do terror estalinista, entre 1932 e 1937.Nesta obra, ficamos a saber, pela voz de Nina, como se vivia nos anos trinta em Moscovo, onde as buscas estavam na ordem do dia, o espectro da prisão e até mesmo do gulag, era uma perspectiva real e onde a fome constituía uma presença constante. Graças às suas inflexões e sonhos, podemos sentir aquela época, descrita por uma voz viva, perspicaz, enérgica e sincera... Créditos: escaparate.bookmarc.pt
|
|
|
Post by Cidália on Dec 17, 2005 7:06:03 GMT -5
Bem, eu decidi começar a ler... já há tanto que não lia nada...
O livro chama-se O Assassino e quem escreveu foi a Evelyn Anthony.
|
|
|
Post by ShadowGirl on Dec 27, 2005 7:14:12 GMT -5
E eu estava a adorar o "Eu quero viver"... Mas com as festas e tal, fiquei "estacionada" no mesmo ponto... Recomeço hoje à noite...
|
|
|
Post by nana on Dec 27, 2005 12:17:30 GMT -5
Tomás, um adolescente igual a tantos outros, bom filho e bom aluno, vê a sua vida completamente alterada por um acidente que lhe destrói a família mais chegada. As modificações que a sua vida sofrerá vão obrigá-lo a rever tudo o que até então tinha dado como certo: o amor filial, a amizade dos outros, a sua mais profunda noção de inserção no quotidiano habitual. Apesar do apoio desinteressado, e desde a primeira hora, de um familiar afastado, será a mais inesperada das «aparições» que o irá ajudar a ultrapassar esta terrível fase. Uma parente saída de um passado até aí obscuro (e no que a ele diz respeito muito mal explicado) permitir-Ihe-á, lenta mas seguramente, recuperar o gosto pela vida e o entusiasmo pelo amor. Mais um livro excelente da Maria Teresa Maia Gonzalez. Já o acabei de ler. Agora estou eu a escrever um livro...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Dec 28, 2005 7:37:33 GMT -5
Nana, como se chama o livro que descreveste?
|
|
|
Post by nana on Dec 28, 2005 8:04:10 GMT -5
Tomas e Bianca. Eu tinha posto a imagem em cima mas não da para ver.
|
|
|
Post by shadow on Feb 22, 2006 6:09:58 GMT -5
Agora estou a ler um livro que acho muito interessante, 'O Mundo de Sofia'. É considerado um thriller filosófico, e foi escrito por Jostein Gaarder.. Sinceramente, aconselho!! RKL
|
|
|
Post by nana on Feb 22, 2006 6:13:57 GMT -5
Sobre o que fala o livro?
|
|
|
Post by shadow on Feb 22, 2006 7:06:01 GMT -5
'Esta intrigante aventura filosófica, que põe em cena um professor de filosofia e uma jovem de 14 anos, percorre a história do pensamento ocidental, sem excluir alguns dos seus mitos e lendas e fazendo breves incursões pelas filosofias orientais. O tema central está estreitamente ligado à construcção do universo romanesco que se duplica misteriosamente pela intervenção de outros doisn personagens, apresentado-se ele próprio como um enigma. As misteriosas interrogações dirigidas a Sofia: «Quem és tu?» e «De onde vem o mundo?» são aqui emblemáticas da atitude de espanto de alguém, como Gaarder, para quem a existência é um coelho branco que o ilusionista tira ludicamente da cartola.'
Pode parecer um pouco complicado aí em cima, mas eu explico:
- O livro fala de uma miúda de 14 anos, Sofia, que vai fazer anos, e começa a receber cartas anónimas a perguntar coisas como «Quem és tu?« e «De onde veio o mundo?«. Depois começa a ter (por carta) lições de filosofia e depois acaba por conhecer o professor (mais para a frente do livro). Só que enquanto ela recebia essas cartas do professor, também recebia alguns postais que eram dirigidos a outra rapariga, mas que o pai dessa rapariga os mandava pela Sofia. A Sofia não percebe nada e é aí que começa a história..
Vocês podem não ter percebido nada também, mas aconselho o livro. É daquelas coisas que a gente quer sempre ler mais um bocado pra ver o que acontece a seguir.. plo menos comigo! xD
RKL
|
|
|
Post by nana on Mar 20, 2006 16:34:09 GMT -5
Recebi este livro hoje e comecei a ler... eu sei k e um coto mas o livro te e fixe! Violeta é uma jovem trapezista que acaba de chegar a Cascais com o Circo Fantasia mas o seu grande sonho é tirar o curso de Psicologia. Até então tivera apenas aulas privadas mas este ano conseguira convencer o avô Ulisses a deixá-la frequentar o Colégio da Barra. Dona de uma beleza rara e de um sorriso contagiante, a nova aluna não passará despercebida aos olhos de Afonso… O que ele não sabe é que Raul será um rival à altura. Agora que tem finalmente motivos para sorrir, um problema muito grave ocupará em breve todos os pensamentos da trapezista: alguém anda a chantagear o seu avô, aproveitando-se da difícil situação financeira que o circo atravessa e só um plano bem delineado poderá salvar o Fantasia...
|
|
|
Post by shadow on Mar 20, 2006 16:46:34 GMT -5
Parece meio.. infantil? xD odeio circos.. Agora tou a ler (finalmente) o Eldest.. tou quase a acabar, é mm empolgante! xD quase nunca largo o livro! RKL
|
|
|
Post by Cidália on Apr 1, 2006 15:42:26 GMT -5
Ó nana.. mas essas histórias que falam nos livros dos Morangos, vão acontecer na novela? Não, pois não?
|
|
|
Post by rdx on Apr 2, 2006 10:00:55 GMT -5
pah... essa literatura tipo morangos.. enfim.. novelas.. sao as coisas mais lineares que existem.. sugam eldest e muita fixe.. so kero agora ler o 3º livro.. eu li o eldest em 3 dias lolol e li o eragon 3 vezes.. sou adepto agora ando a ler A conspiraçao, Anjos e Demonios e os Maias.. (n curto nada maias...) :*
|
|
|
Post by nana on Apr 2, 2006 11:28:19 GMT -5
"Ó nana.. mas essas histórias que falam nos livros dos Morangos, vão acontecer na novela? Não, pois não?" Não. E daquels livros que se lêm n'1/2 hrs knd n s tem nda pa fazr...lol
eldest,eragon, conspiração, anjos e demonios... not my type...
|
|