|
Post by ShadowGirl on Nov 1, 2005 19:40:07 GMT -5
Leste um livro que te marcou? Estás entusiasmada com algum livro actualmente? Que livros pensas comprar? E porquê? Apresenta aqui as tuas propostas, sugestões e resumos... Partilha e descobre novos livros!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 1, 2005 20:35:27 GMT -5
Porque estou "enfeitiçada" por esta colecção... Avaliação: Divertida, misteriosa, emocionante, bem-humorada... Enfim: Viciante... Recomendo, sem dúvida! Sinopse: Harry Potter é antes de mais o fenómeno editorial de 1999. É-o porque demove crianças de jogos de comp.utador e de infindáveis horas frente ao televisor. É-o porque está traduzido em cerca de 30 idiomas. É-o porque tem angariado os mais importantes prémios de literatura infanto-juvenil. É-o, por fim e entre outras inúmeras razões, porque ocupa há meses consecutivos os primeiros lugares das mais importantes listas de vendas mundiais. Mas Harry Potter, o personagem dos livros de J. K. Rowling, não é um herói habitual. É apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa. Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (os complicados humanos) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola Howgarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá propocionar. Um grande sucesso editorial que os mais jovens adoram e que apetece também aos adultos. Sinopse: Os dias de Verão com os Dursleys estavam a tornar-se insuportáveis. Harry Potter já não gostava muito de muggles, mas o pior é que tinha de passar os seus dias de férias em casa dos muggles mais muggles de todo o planeta e arredores. Não havia maneira de voltar para a sua querida escola de feitiçaria... E ultimamente mesmo esse regresso se encontrava ameaçado, pois o duende Dobby não cessava de o avisar de que algo terrível o aguardava em Hogwarts... Nada mais nada menos do que a revelação dos misteriosos e ameaçadores poderes da câmara do segredos! O regresso do herói que está a conquistar jovens e adultos de todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página. Sinopse: Daquela vez Harry Potter não conseguira conter-se. Quebrara uma das regras principais de Hogwarts - não exercer técnicas de feitiçaria fora dos muros da escola. Mas aquela detestável Tia Marge merecia permanecer umas boas horas suspensa no tecto da sala dos Dursleys, inchada como um balão. Além disso já faltavam poucos dias para recomeçar as aulas. Mas o seu terceiro ano não irá ser fácil. Da prisão de Azkaban fugira o feroz Sirus Black, um dos mais fieis seguidores do assustador Lord Voldemort para o que Harry Potter continuava a ser o alvo favorito. O pior é que o herói de J. K. Rowling começa a suspeitar da existência de um traidor entre os seus próprios amigos... O regresso da personagem fantástica que está a conquistar leitores em todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página. Sinopse: Harry Potter nem quer acreditar na sua sorte! Afinal não vai ter de aturar os Dursleys até ao início do seu quarto ano em Hogwarts. Graças à taça Mundial de Quidditch vai passar os últimos quinze dias de férias na companhia dos Weasleys e do seu amigo Ron. Mas a verdade é que nem tudo vai correr pelo melhor para o nosso herói. Quando Harry começa a sentir a sua cicatriz a doer terrivelmente, sabe que Lord Voldemort está de novo a rondá-lo e a ganhar poder. A marca da morte, que apareceu no céu, não pode significar outra coisa...Entretanto, este é um ano muito especial para Hogwarts, pois é lá que se irá realizar o célebre Torneio dos Três Feiticeiros, no qual Harry vai desempenhar um papel decisivo e que quase lhe irá custar a vida!! Pela segunda vez, Potter vê-se frente a frente com Voldemort, e ele sabe que o maior desejo do poderoso senhor das trevas é vê-lo morto... Sinopse: Este tem sido um Verão ainda mais insuportável que o costume, para Harry Potter. Sozinho com os Dursley, não consegue perceber por que razão Ron e Hermione lhe enviam respostas tão vagas às suas cartas...Isolado do mundo mágico a que pertence, Harry segue atentamente os noticiários, convencido de que até os Muggles se aperceberão de alguma coisa, se Lord Voldemort voltar a atacar... E é então que os acontecimentos se precipitam. Parece impossível, mas, no bairro mais Muggle do mundo Muggle, Harry é emboscado por Dementors! Para salvar a sua vida e a do primo Dudley, Harry não tem outra hipótese senão usar magia – mesmo sabendo que isso significará a sua expulsão mais que certa de Hogwarts. Enquanto o Ministério da Magia continua a não acreditar que o terrível Senhor das Trevas está de volta, Voldemort e os seus fiéis Devoradores da Morte já começaram a preparar o seu regresso ao poder. Porém, há uma nova esperança: uma antiga ordem secreta, da qual os pais de Harry fizeram parte, voltou a organizar-se e Dumbledore está atento. Harry Potter está de volta para mais um ano cheio de perigos, suspense, revelações inesperadas – e, claro, magia! Eis o tão aguardado quinto volume da série que tem vindo a encantar miúdos e graúdos no mundo inteiro, da autoria J. K. Rowling. Sinopse: Voldemort está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts. O seu crescente poder maléfico, e do seu vasto exército de Devoradores da Morte, é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal, e, para isso, Harry e Dumbledore visitam o passado misterioso de Voldemort, e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que Harry terá de resolver, entre eles, um muito em especial – quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e que revela conhecimentos poderosíssimos e letais? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimigo a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o poderoso senhor das trevas!... Será que vai conseguir? Créditos: www.editpresenca.pt
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 1, 2005 20:51:28 GMT -5
Literatura dita pop... Num registo muito divertido e que até dá que pensar! Homens há muitosOlá. Stop. O meu nome é Bernardo. Stop. Tenho trinta anos. Stop. Acredito no amor para sempre. Stop. Ando à procura da mulher da minha vida. Stop. Mas caramba! É muito difícil! Não tenho namorada há dois anos. Tive uma daquelas paixões que me deixaram emocionalmente lesionado. Também já passaram por uma dessas, não? Há uns dias comecei a sentir algo de muito estranho pela minha melhor amiga... que tem um namorado. Acho que as próximas semanas poderão ser bastante interessantes. Façamos o seguinte: levam este livro e eu deixo- -os seguir a minha vida. Viva o Amor!Gonçalo, um playboy milionário a caminho dos 30 anos, conhece Mitó num chat da Net. Com ela vive um tórrido fim-de-semana de amor no Porto e regressa cheio de problemas de consciência: é que Mitó tem idade para ser... sua mãe. Para acalmar os ânimos, volta à Net, onde trava conhecimento com Marta, uma jovem de 28 anos com quem descobre fortíssimas afinidades. Sucedem-se perseguições de automóvel alucinantes na zona do Guincho, festas trepidantes nas noites algarvias mais "in", ameaças de morte, declarações de amor espectaculares, amuos e zangas. Tudo isto a um ritmo vertiginoso e contínuo. Para tornar a situação ainda mais embrulhada, descobre que Mitó é mãe... de Marta. E se tudo isso não passasse de um sonho?... Splaaash! (Uma história baseada em factos reais)Qual a ligação entre festas na Mansão Playboy, avalanches na Serra Nevada, a queda do vaivém Columbia, um atentado contra o príncipe William e um knock-out num concerto da Madonna? Francisco vive em Hollywood e é amigo do George Clooney e do Ben Affleck. Num avião rumo a Lisboa a sua vida vai mudar para sempre. No meio duma tempestade TRÁSSSSS... TRUMMMM... conhece Maria. Juntos vão descobrir o estranho elo entre estes acontecimentos. que estão relacionados com revelações surpreendentes sobre as estrelas de Hollywood. Todos da autoria de Francisco Salgueiro com etiqueta da Oficina do Livro.Créditos: www.oficinadolivro.pt/www.franciscosalgueiro.com/
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 1, 2005 21:02:22 GMT -5
Li já há uns tempitos... e fiquei impressionada! Há tanta coisa que conhecemos... mas tantas outras de que não sabemos nada... Vidas tão diferentes... Diferentes da nossa... e até mesmo diferentes das que vemos nos noticiários e documentários... Diferentes para pior... Mas das quais, de vez em quando, saem gritos de revolta... Vozes de coragem e esperança! Uma excelente leitura... mas nem sempre fácil de "digerir"! Casada à força by LeilaAinda hoje em França mais de 50 mil mulheres são vítimas de casamento forçado. Em França, como noutras numerosas regiões do mundo, adolescentes e jovens mulheres são ainda hoje obrigadas a aceitar casar com um homem que não escolheram e que nunca conheceram. Tudo em nome dos interesses dos pais e da tradição islâmica. Esta é a história impressionante de Leila que aos 20 anos sonhou casar por amor. No entanto, um homem - que ela nunca antes vira e 15 anos mais velho - é-lhe imposto pelos pais como aquele com quem terá que partilhar a sua vida. O casamento realiza-se em Marrocos e é registado legalmente em França, contra todos os esforços de Leila que suplica até ao último minuto contra aquela decisão. E o homem que é agora o seu marido vai submetê-la ao seu domínio e à sua vontade. Com uma coragem inaudita, Leila vai-se bater contra o poder da tradição, lutando para resgatar a sua liberdade e dignidade. Actualmente já não vive com o marido e está a desencadear o pedido de divórcio. E faz questão de gritar ao mundo a sua experiência por forma a que esta horrível prática seja abolida.
|
|
|
Post by shadow on Nov 2, 2005 6:53:21 GMT -5
Reforço a tua opinião nos livros do HP! Código de Da Vinci por Dan Brown... Sipose:A Bertrand edita o Código de Da Vinci, um impressionante êxito mudial em que Dan Brown se revela um génio criativo não só a nível do suspense mas também da própria complexidade do enredo. O Código de Da Vinci é uma obra simultaneamente vertiginosa, inteligente e intricadamente recheada de elementos científicos e de pormenores inesperados. Das primeiras páginas à imprevisível e supreendente conclusão, Dan Brown, autor de outros Best-Sellers, prova ser um exímio contador de histórias. Harvard Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto ao cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefacos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado do Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros. Existem muitas capas diferentes.. embora não seja esta que eu tenha em casa, foi a única pequena que encontrei na Internet Anjos e DemóniosSipnose:Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é uma antiga Irmandade chamada Illuminatti, supostamente extinta há séculos e iimiga da Igreja Católica. Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe de que foram raptados quatro cardeais; ao mesmo tempo a Guarda Suiça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon, ajudado por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Illuminatti, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano. Estive à procura do livro "A conspiração" aqui em casa, mas a minha mãe deve ter levado o Livro (ou então eu procuro muito mal e elea esconde-o muito bem.. xD) Também não é este que tenho em casa, mas foi a única imagem em pequeno que encontrei RKL
|
|
|
Post by shadow on Nov 2, 2005 7:00:26 GMT -5
EragonSinopse:Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império. De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos... EldestSinopse:Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbatorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesméra, terra dos Elfos, onde treinará ainda mais os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada. Muito em breve estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar. Entretanto, o seu primo Roran terá de travar uma nova batalha – uma batalha que colocará Eragon num perigo maior. Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida… RKL
|
|
|
Post by marazul on Nov 2, 2005 8:41:33 GMT -5
podiam tb criar um topico de filmes..era giro.ja que fizeram um topico de livros..coloquem um topico sobre filmes que gostem:)
|
|
|
Post by rdx on Nov 3, 2005 13:37:35 GMT -5
Eragon deve ter sido o melhor livro que já li.. (li-o 3 vezes ) ... a minha mae e k ainda nao me comprou o Eldest.. :\ ahhhh! que eu quero LER
|
|
|
Post by asturmas on Nov 3, 2005 13:40:31 GMT -5
Eu nunca ia ler um livro 3 vexes... Lol Eu n gosto nada de ler so ler na net lol
|
|
|
Post by rdx on Nov 3, 2005 13:47:08 GMT -5
ya.... depois escreves como escreves :\
|
|
|
Post by shadow on Nov 3, 2005 14:44:18 GMT -5
Eu li o Eragon duas vezes... uma quando saiu e uma recentemente para me relembrar da história.. RKL
|
|
|
Post by nana on Nov 13, 2005 14:37:46 GMT -5
Canção grata
Por tudo o que me deste inquietação cuidado um pouco de ternura é certo mas tão pouca Noites de insónia Pelas ruas como louca Obrigada, obrigada
Por aquela tão doce e tão breve ilusão Embora nunca mais Depois de que a vi desfeita Eu volte a ser quem fui Sem ironia aceita A minha gratidão
Que bem que me faz agora o mal que me fizeste Mais forte e mais serena E livre e descuidada Sem ironia amor obrigada Obrigada por tudo o que me deste
Por aquela tão doce e tão breve ilusão Embora nunca mais Depois de que a vi desfeita Eu volte a ser quem fui Sem ironia aceita A minha gratidão
Florbela Espanca
|
|
|
Post by nana on Dec 1, 2005 10:07:05 GMT -5
Estou a ler o Guarda da Praia da Maria Teresa Maia Gonzalez. É muito fixe o livro. Estou a adorar. Eu estou a ler e é como se estivesse mesmo na história. Aconselho a todos!
|
|
|
Post by shadow on Dec 1, 2005 16:39:13 GMT -5
O quem?! xD
RKL
|
|
|
Post by nana on Dec 2, 2005 13:55:33 GMT -5
Guarda da Praia...é um miudo. A mãe dele foi lá enterrada, ele passa a vida na praia. nada como um golfinho. é um miudo muito esquezito mas ao mesmo tempo interessante.
Uma vez que o livro é teu, mar, a historia é veridica?
|
|