Os Dzrt sao um grupo musical.. (axo eu :s) porque cantam e dançam e fazem outras tretas..
Mas eu axo.. que o Dzrt sao uma banda demasiado superficial... nao desempenham no pleno as suas funçoes artisticas e usam como isco a aparencia para atrair fans sem cabeça...
As pessoas é que tornam ou não o trabalho superficial... O problema não está na banda!
Eu gosto das vozes, gosto da energia que transmitem em palco, gosto das coreografias do Cifrão e do Vintém... e sei que, verificando-se estas características, gostaria sempre, qualquer fosse o aspecto deles!
Nem toda a gente pensará assim... mas a culpa disso é de cada um, não é um problema inerente à banda em si...
Já agora... Eu sou fã... e não é por isso que sou "sem cabeça"...
Reparem na kuantidade de raparigas que ouvem Dzrt e reparem na kuantidade de rapazes que ouvem Dzrt....
Há muitos rapazes que ouvem D'ZRT e que vão aos concertos e cantam, dançam, riem, divertem-se... São fãs como quaisquer outros!
Há muitos outros que não o fazem... Uns porque não gostam (e têm todo o direito!), outros porque têm vergonha de gostar de uma banda de meninos (sim, sim, conheço casos desses
)...
O facto de os fãs serem sobretudo do sexo feminino não retira valor a ninguém... Os Anjos também têm público sobretudo feminino e não deixam por isso de ter boas vozes e de fazerem um bom trabalho de composição e interpretação (pelo menos para mim... e para muitos críticos musicais!)...
Além do mais, as raparigas são geralmente mais expansivas no seu apoio, seja ao que for... Há rapazes e raparigas fãs, por exemplo, dos Da Weasel... e as raparigas são, pelo que tenho visto, sempre bem mais animadas e interventivas nos fóruns de conversa e nos concertos...
Sinceramente, acho que não podes (pelo menos não deves) avaliar nada por aí...
Pois... deve existir uma diferença significativa entre esses grupos..
É por isso que os Dzrt chegamram a este estado de popularidade.. (e por favor nao venham dizer que eles sao cantores de altissima kualidade).. ja assisti de longe a um concerto deles e tenho k admitir sinceramente que eles desafinavam imensamente.. -.-
A mim nunca me ouviste/leste dizer que são cantores de altíssima qualidade... Sempre fiz questão de referir que não têm (ou pelo menos não demonstraram ainda ter) dotes excepcionais... Mas que, para mim, cumprem sem problemas as suas funções enquanto intérpretes de um projecto deste estilo!
Já os vi e ouvi diversas vezes ao vivo e nunca me desiludiram, portanto não posso concordar contigo...
Será que ja ninguem liga a boa musica.. ? Será que so a aparencia conta?.. Vêde lá se exstem tantos grupos fanaticos acerca por exemplo do Nuno Norte ou do Rui veloso...? nao pois nao?... deve ser talvez pelo facto de eles nao atrairem rapariguinhas pekeninas que gostam muito de olhar para obras Primas..
Estás enganado... Há aqui vários users fãs de variadíssimos artistas... Basta ires verificar ao tópico de artistas e músicas favoritas!
Por acaso, não gosto especialmente da voz do Nuno Norte... Mas admiro a de muitos outros ex-concorrentes dos Ídolos, da Operação Triunfo, da Academia de Estrelas... E apoio-os sempre! Comprei e comprarei os CDs, fui e continuarei a ir aos concertos que puder... Pouco me interessa se são do sexo feminino ou do sexo masculino, se são lindíssimos ou não... Isso não conta (não deveria contar, pelo menos! E para mim não conta certamente!) na avaliação de alguém que se dedica à música!
Quanto ao Rui Veloso... Gosto do trabalho dele e, se não me engano, é o artista com que já gastei mais dinheiro para ver ao vivo...
Tudo isto para te explicar que não deves generalizar... Há fãs e fãs...
Experimentem ouvir a vocalista dos Lacuna Coil ou Within Temptation... Ouçam gravado e ouçam ao vivo... É uma afinaçao surpreendente.. mas estes sao exemplos de vocalistas femininas...
Gosto muito de diversas artistas/vozes femininas... As minhas escolhas musicais não têm nada a ver com questões sexuais ou de look... E tenho a certeza de que isso se passa com muitos outros, fãs dos D'ZRT incluídos...
Mas tambem há cantores que desafinam muito.. como o vocalista dos Linkin Park.. aquele ao vivo parece que esta a morrer.. -.-
Não gosto especialmente de Linkin Park... De vez em quando ouço, até acho engraçadas algumas passagens de algumas letras, mas o som da banda não faz muito o meu género... Portanto, como nunca me interessei o suficiente para ir vê-los ao vivo, não posso comentar...
Agora.. se puserem de lado o fanatismo pode ser que aceitem comentarios deste genero.. é que como devem saber.. o fanatismo cega..
O fanatismo cega para ambos os lados.. Há fãs e há anti que não vêem certas coisas porque pura e simplesmente não querem!
Eu aceito todos os comentários educados... Só lamento que as pessoas (fãs e anti) não saibam manter sempre as coisas num nível adequado... E tu próprio tens posts em que deixas bem clara uma grande falta de respeito pelas opiniões e gostos alheios só por diferirem dos teus... Portanto, também convém que deixes o teu fanatismo de lado também... É que não te fica (nem a ti nem a ninguém) muito bem criticares nos outros o que tu próprio fazes...
Enfim nao consigo encontrar nada que me leve a crer que os Dzrt estejam numa posiçao tao alta de vendas.. tal como crazy frogg.. º.º quando bandas como Coldplay ficam atrás...
Eu gosto muito dos Coldplay... Também compro os CDs deles... Mas, uma vez que os D'ZRT são portugueses e cantam maioritariamente em Português, acho que é fácil entender que cheguem a um leque mais vasto de pessoas... É sempre mais fácil e lógico gostar daquilo que se entende, né? Há uma maior possiblidade de identificação...
Quanto ao Crazy Frog... Acho que se trata um daqueles fenómenos em que o ritmo acaba por conquistar muitos fãs, tal como aconteceu com os O'Zone...