|
Post by ShadowGirl on Apr 16, 2006 7:59:39 GMT -5
|
|
|
Post by nana on Apr 16, 2006 8:34:05 GMT -5
O actor da série "Morangos com Açúcar" Francisco Adam, de 22 anos, morreu esta madrugada na sequência de um acidente de carro na Estrada Nacional 118, em Alcochete, que causou também dois feridos graves. Segundo a Brigada de Trânsito da GNR, o acidente aconteceu às 03h50, quando a viatura ligeira onde o actor seguia se despistou na EN. Créditos: sic.sapo.pt/Quando a RKL me mandou uma sms a contar, nem quis acreditar..
|
|
|
Post by ShadowGirl on Apr 16, 2006 18:31:30 GMT -5
Eu acordei com essa notícia... E vim logo à net confirmar... É que não conseguia mesmo acreditar... Ou melhor... Eu não queria acreditar! Tão novo... Tão cheio de vida... Com tantos sonhos... E sabendo eu que há pessoas doentes a querer morrer e que não "podem" por ser crime... Enfim... Não consigo que faça sentido... A vida não deve ser para ser entendida... Ao menos que o caso sirva de alerta e se vejam efeitos positivos nas estradas portuguesas... R.I.P. Francisco!
|
|
|
Post by peekaboo on Apr 17, 2006 9:45:53 GMT -5
eu nao o conhecia muito bem, mas devia de ser um bom rapaz, e fiquei bastante triste O pior é para a familia, é uma das coisa mais horrivel k pode acontecer. Mas isto nao vai servir de exemplo infelizemente
|
|
|
Post by nana on Apr 17, 2006 17:05:09 GMT -5
Pois, porque já muitos exemplos foram dados mas nunca ninguém aprende. Li este comment num blog...
"* pk a vida foi injusta com ele,pk murreu num acident estupido,dp d vir duma sessao de autografs,dp d tr estado cm milhares d pessoas e a mstrar o carinhu pelos portugeses,um acident tragico e sm sntido,um acident k matou um rapaz humilde,alegre e apaixonado pela vida,foi nu cruzamnt k ja matou centenas d pessoas e n s fex nada,um cruzamnt k pox fim a uma vida de 22 anos,uma vida k mal tnh cumexado,k mal tnh sabido o kt era vvr intensamnt o k nos reserva,foi na madrugada d sabado p/ dumingo,na madrugada de 15 p/ 16,dumingo d pascoa,ond esta toda a familia reunida p/ comemurar a recurreixao d Cristo,foi nessa madrugada k s perdeu uma gd pessoa,uma pessoa important p/ portugal,uma pessoa k estava a cumexar a sua vida profissional,uma pessoa k n merecia tr um fim na vida,fazia-nos rir nu seu papel d murngos cm açucar "DINO" k nos alegrava das 18.00 as 20.00 horas,ond representava cmo "o gajuh das babes" era ele k cnsegia animar a nossa trde,era ele k dava sntido aos murangos,era ele k nos adoravams ver!foi na tragica madrugada k ele nos deixou =( o mundo parou,fikou tudu xocado cm a noticia, ngm kria acreditr k um rpaz tao novo,cm apenas 22 anos tinha falecido num cruzamnt taum perigoso.pelo mundo percurriam mnsagns em homenagem ao nosso idolo,mundo k ficou abalado,trste e a pnsar s a vida vale mm a pena! *
dsd ja,um GRANDE OBRIGADO a este rapaz k sp nos alegrou i nc mais eskeceremos "
|
|
|
Post by shadow on Apr 18, 2006 15:01:44 GMT -5
Hae.. mesmo não gostando de Morangos com Açúcar não posso deixar que esta morte me passe ao lado. Tenho ouvido as notícias e vi algumas partes do funeral (que passaram/estão a passar na TVI) e, realmente, é uma grande perda. Uma perda para a família, para os amigos, para a novela e mesmo para Portugal inteiro. Francisco Adam era um rapaz cheio de alegrias e sonhos e merece ser recordado como tal! Não recordado como aquilo que ele deixou por fazer, mas sim pelo que ele fez antes de nos deixar.. Fãs ou não, todos devemos prestar uma pequena homenagem ao actor, rapaz e sonhador que morreu no dia 16 de Abril de 2006.. Rest In Peace Francisco Adam.. wherever you are! RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Apr 22, 2006 5:59:49 GMT -5
What about... Life? Oh---- A vida faz-me... Confusão! RIP Francisco! O teu sonho fazia sonhar... E acreditar! A tua alegria contagiava... E continuará a contagiar! Estarás sempre aqui... No coração! E serás sempre a nossa estrelinha sorridente!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Apr 22, 2006 6:02:07 GMT -5
Despedimo-nos do corpo... Mas, enquanto quisermos, o Francisco estará connosco... Presente na memória e no coração! Comigo sei que irá ficar para sempre... As pessoas só morrem quando as deixamos de recordar...
|
|
|
Post by nana on Apr 22, 2006 9:19:22 GMT -5
Hoje li numa revista que a TVI já tinha decidido como seria o fim de "Dino" na telenovela. Parece que ele vai desaparecer de balão...:S não percebi..
|
|
|
Post by shadow on Apr 22, 2006 9:42:22 GMT -5
Acho que só ouvi uma frase engraçada a respeito da morte do Francisco Adam: "Agora que o Dino morreu, os Flinstones vão ter que arranjar um novo animal de estimação!" Acho que.. quando ele morreu, e nos primeiros dias, as pessoas estavam todas ainda um pouco perplexas.. viam-no na novela todos os dias, e mesmo não o conhecendo pessoalmente, era como.. como se o conhecessem! Mas acho que ficar de luto, como a família deve estar, já é um bocado de exagero.. sei lá.. todos os dias morre gente, e quando morre uma pessoa 'famosa' é como se o mundo fosse acabar. Ele morreu, é uma pena e um desgosto e tudo isso e todos temos direito a fazer uma homenagem, tudo bem.. mas acho que continuar a falar dele não vai ajudar em nada! As coisas são assim, preto no branco, e não há nada que vá mudar isso.. as pessoas continuam a morrer todos os dias, famosos ou não! E depois.. tive que ir ao hospital esta semana, e vi coisas que sinceramente me deixaram um espantada. Vi um menino, sei lá, com 4 ou 5 anos.. sem pernas e só um braço a andar de skate no corredor do hospital, com o pai morto, tudo porcausa de um acidente de mota! E estava lá outro miúdo, numa cadeira de rodas, paralisado do pescoço para baixo, porque foi atropelado.. e eu a pensar: tantos meninos pequenos como estes aqui, sem ninguém que os ajude, e nós continuamos a pensar num único, como se fosse a única pessoa que morresse todos os dias.. Eu já fiz a minha pequena homenagem ao actor Francisco Adam e para mim acabou. Vai ser recordado, como é óbvio, mas não posso fazer mais nada por ele/pela família.. A vida é estupida, por isso aproveitem-na bem! RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Apr 22, 2006 17:58:26 GMT -5
Hoje li numa revista que a TVI já tinha decidido como seria o fim de "Dino" na telenovela. Parece que ele vai desaparecer de balão...:S não percebi.. Ele ia fazer uma viagem de balão com a Susana... Talvez tenha a ver com isso...
|
|
|
Post by nana on Apr 23, 2006 9:36:17 GMT -5
Acho que só ouvi uma frase engraçada a respeito da morte do Francisco Adam: "Agora que o Dino morreu, os Flinstones vão ter que arranjar um novo animal de estimação!" Acho que.. quando ele morreu, e nos primeiros dias, as pessoas estavam todas ainda um pouco perplexas.. viam-no na novela todos os dias, e mesmo não o conhecendo pessoalmente, era como.. como se o conhecessem! Mas acho que ficar de luto, como a família deve estar, já é um bocado de exagero.. sei lá.. todos os dias morre gente, e quando morre uma pessoa 'famosa' é como se o mundo fosse acabar. Ele morreu, é uma pena e um desgosto e tudo isso e todos temos direito a fazer uma homenagem, tudo bem.. mas acho que continuar a falar dele não vai ajudar em nada! As coisas são assim, preto no branco, e não há nada que vá mudar isso.. as pessoas continuam a morrer todos os dias, famosos ou não! E depois.. tive que ir ao hospital esta semana, e vi coisas que sinceramente me deixaram um espantada. Vi um menino, sei lá, com 4 ou 5 anos.. sem pernas e só um braço a andar de skate no corredor do hospital, com o pai morto, tudo porcausa de um acidente de mota! E estava lá outro miúdo, numa cadeira de rodas, paralisado do pescoço para baixo, porque foi atropelado.. e eu a pensar: tantos meninos pequenos como estes aqui, sem ninguém que os ajude, e nós continuamos a pensar num único, como se fosse a única pessoa que morresse todos os dias.. Eu já fiz a minha pequena homenagem ao actor Francisco Adam e para mim acabou. Vai ser recordado, como é óbvio, mas não posso fazer mais nada por ele/pela família.. A vida é estupida, por isso aproveitem-na bem! RKL Concordo perfeitamente. E foi o que eu já disse lá na escola. Se eu morresse haveria pessoas que me conhecessem que nem ao enterro/velório iriam, mas como é uma pessoa que aparece na TV diariament, vamos todos por-nos de luto, vamos todos fazer uma homenagem, vamos todos parar as nossas vidas porque um famoso morreu. Pah, por mais duro que seja, ele murreu e nós não pudemos fazer nada! morreu, não vai voltar outra vez! Agora, o que pdoemos fazer é evitar com que outras pessoas morram, mas nisso já ninguém pensa. Enfim... é mais uma das "estupidezes" desta sociedade em que vivemos...! Hoje de manhã fui comprar o jornal para a minha mãe e li numa revista que a Carolina Patrocínio (apresentadora do DisneyKids) era a namorada do Francisco Adam. Não fazia ideia...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Apr 24, 2006 12:37:12 GMT -5
Sinceramente, eu acho natural as pessoas homenagearem os seus ídolos...
Eu posto sobre diversas coisas no meu fotolog... E faço referência a pessoas que, por qualquer motivo, admiro... E, se o faço em vida delas, não vejo em que é que a morte diminua o seu valor a a minha admiração...
Claro que todos temos sensibilidades diferentes... E formas diferentes de encarar a vida e os seus acontecimentos... E é um facto que não podemos mudar o rumo dos acontecimentos... Mas, para mim, faz mais sentido ficar triste e ir aprendendo a lidar com essa perda (o luto não é mais do que isso!), do que ignorar ou reagir como se nada fosse... Afinal, era uma figura que, mesmo através da TV, estava presente na vida de muita gente, que muitos admiravam, a quem seguiam o exemplo...
Lamento todas as mortes na estrada, em acidentes de trabalho, etc, ... Mas é natural que me toque mais a de alguém cujo trabalho seguia e admirava...
|
|
|
Post by nana on Apr 24, 2006 15:37:27 GMT -5
Tambem eu.
Ok, mas se essas pessoas não aparecessem na TV, nós nunca iriamos saber de muitos seus feitos, não ira ser tão grande o impacto. E muitas vezes, há pessoas mais perto de nós que fazem coisas pelas quias deviam ser aplaudidas e conhecidas, mas não o são. Enfim...muitas vezes até é uma questão de linhagem familiar. Sinceramente, digam-me o que é que o Sr. Castelo Branco fez para ser admirado e conhecid, e aparecer em todas as revistas, e participar em "Reality Shows" (com os quais eu discordo plenamente)?
Eu comprendo o luto perfeitamente. E quando alguém que me é especial (e eu aqui sei de quem estou a falar) morrer eu estarei de luto e sei que me vou fechar muito, e serei capaz de nem sair de casa, e de fazer coisas radicais mesmo. Mas acho que o Amor(e qualquer outro sentimento) que eu tenho pelos meus pais, pelas minhãs, avós, etc, é uma coisa que ultrapassa completamente o que eu alguma vez sentirei por um actor, por uma apresentador de TV, por um cantor, ou por um outro tipo de ídolo, principalmente se eu só o conhecer através de um aparelho audio/visual. Tudo bem, é uma grande perda, para toda a família dele e amigos é muito dificil, mas o que é de mais é exagero. Por exemplo, antes eu nunca (ou muito raramente) ouvi uma rapariga da minha turma a falar do Francisco (só falava nos DZRT!), e agora que o Francisco morreu, ela comprou quaze todas as revistas, porque ele estava lá, falou muito no assunto e no próximo fim-de-semana o pai dela vai leva-la a Runa. (Runa não fica propriemente perto de Vila Real). É com este tipo de coisas que me intrigam, e com as quais não posso concordar.
Obviamente, mas vou-te dar um exemplo. Como sabes, a IP4 é uma estrada extremamente perigosa, e praticamente todos os habitantes de Vila Real usam. Todos os anos, jovens de Vila Real (dos 19 aos 35 anos) morrem naquela estrada, e pouco se fala nisso. E inda no ano passado morreu um rapaz que eu já conhecia desde que vim para Portugal, e NUNCA ouvir falar disso, Era um rapaz excelente e com muitas capacidades, que perdeu a vida quando nem sequer teve culpa. Enfim...
|
|
|
Post by rdx on Apr 27, 2006 11:54:53 GMT -5
é... eu não via morangos com açucar, e nao vejo..
mas uma vez, a primeira vez que vi um episodio, gostei da personagem deste actor, foi a personagem que mais me agradou em todo o episodio...apercebi-me que era um actor fundamental.. -.-
enfim... a vida é uma ilusao :/
|
|