|
Post by shadow on Feb 21, 2006 16:38:50 GMT -5
Como sabes, todos os dias aparecem mais e mais notícias sobre bebés raptados de hospitais, crianças que aparecem mortas e/ou maltratadas, jovens violados por familiares, filhos a baterem nos pais, mulheres/homens vítimas de violência doméstica, etc.
O que eu quero que dês aqui é a tua opinião sobre tudo isto.
Porquê que fazem isso?
Porque é que a maior parte está em liberdade?
Com que direito o fazem?
O que é que lhes devia acontecer?
O que devia ser feito para não acontecer?
ETC
RKL
|
|
|
Post by nana on Feb 22, 2006 4:52:57 GMT -5
Porquê que fazem isso? - Muitas das vezes, estes casos acontecem com pessoas das aldeias, pessoas que não tiveram uma formação como deviam. pessoas que muitas vezes sofreram traumas quando eram mais novos. eu acho que essas pessoas quando o fazem, e talvez num acto de desespero,e nao tem de certa forma consciencia do que estao a fazer. Nao os estou a defender, de maneira alguma, mas eu acho que uma pessoa no seu perfeito estado normal e de consciencia nunca violaria uma criancinha de 3 meses!!! Porque é que a maior parte está em liberdade? - Porque, mais uma vez se prova que a justiça em portugal não anda... "A justiça é como uma teia de aranha, apanha as moscas, mas deixa passar os pássaros" Com que direito o fazem? - Obviamente, não têm direito NENHUM de o fazer! Estragar a vida de uma criança, traumatizala para toda a vida...isso nao é justo! uma criança indefesa! O que é que lhes devia acontecer? - Deviam ser acompanhas (sim porque uma pessoa que faz isto, nao e boa da cabeça) e obviamente presas. O que devia ser feito para não acontecer? - Talvez que o pais fosse igual, tanto para os que vivem na grande lisboa, como os que vivem em sta marta, como os que vivem em Travassos do Rio! E isso não acontece! Sim, porque em Travassos do Rio nem sequer escola há! E onde já se viu, crianças terem que ir a pé para outra terra para estudar? Isso era há uns 30 anos atras! Mas acontece que estamos no século XXI, 2006! num pais que supostamente é desenvolvido!
|
|
|
Post by shadow on Feb 22, 2006 5:51:47 GMT -5
*Porquê que fazem isso?* Desespero?! Solidão?! Ou enlouqueceram de vez?! Não sei, porque nunca seria capaz de fazer mal a um ser que não tem capacidade para se defender. *Porque é que a maior parte está em liberdade?* Porque é assim que está a lei em Portugal.. decadente!! *Com que direito o fazem?* Direito?! NENHUM! Mas já cheguei ao ponto de ouvir na TV dizerem que, como são filhos deles, lhes podem fazer o que quiserem.. Acho que se me acontecesse algo parecido, me suicidava. *O que é que lhes devia acontecer?* Embora um pouco radical, e não muito bom, em alguns casos é que se devia utilizar a lei Americana. Todos esses homens deviam sofrer tanto como as crianças, mas pronto.. O que devia ser feito para não acontecer? Nada.. Até as mães deixam que isso aconteça! Sabem o que os pais fazem aos bebés e crianças, e mesmo assim calam-se.. Dá-me uma vontade de esganar alguém.. RKL
|
|
|
Post by nana on Feb 22, 2006 6:11:03 GMT -5
"Não sei, porque nunca seria capaz de fazer mal a um ser que não tem capacidade para se defender" pk s ja tivexe capaxidade d s defender ja fazias? :X "Mas já cheguei ao ponto de ouvir na TV dizerem que, como são filhos deles, lhes podem fazer o que quiserem" ixu e o verdadeiro escandalu!!!! "Embora um pouco radical, e não muito bom, em alguns casos é que se devia utilizar a lei Americana. Todos esses homens deviam sofrer tanto como as crianças, mas pronto.." talvez um pouco radical, mas talvez justo... "Dá-me uma vontade de esganar alguém.." esganar so? Eu so sei k s alguem fizesse uma coisa do género a minha irma mais nova, eu nem sei o que fazia a exa pexoa!!!!
|
|
|
Post by shadow on Feb 23, 2006 14:38:24 GMT -5
Não era bem isso q eu queria dizer.. xD Eu acho que matava o homem/mulher.. RKL
|
|
|
Post by Moranguitadzrt on Jul 4, 2006 13:59:29 GMT -5
N percebi.. pra k serve este topiko? policiais?? lol
|
|
|
Post by shadow on Jul 15, 2006 15:41:47 GMT -5
Casos policiais.. como o de Serial Killer de Santa Comba Dão! O que acham? É suficiente macabro não é? "Cabo da Morte" RKL
|
|