|
Post by shadow on Nov 15, 2005 16:41:30 GMT -5
Thanks.. RKL
|
|
|
Post by nana on Nov 18, 2005 5:05:37 GMT -5
Eu tirei 48 a mat. A prof tem muita pena porque sabe que tenho capacidades para mais. eu nos testes blokeio completamente
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 18, 2005 14:00:30 GMT -5
E não tens, por exemplo, Apoio Pedagógico Acrescido para reveres os temas a te sentires mais confiante? Não foste encaminhada para o Gabinete de Psicologia e Orientação Escolar para "trabalhar" essa questão do bloqueio nos testes? Acho que isso não deve ser difícil de resolver se for mesmo só uma questão de stress e ansiedade nos testes...
|
|
|
Post by shadow on Nov 18, 2005 15:40:49 GMT -5
Bem, eu nunca fui para o apoio nem para a psicóloga.. nunca me chamaram! o.O há colegas meus que andam no apoio a algumas disciplinas, mas nunca me disseram pa ir.. xD
RKL
|
|
|
Post by nana on Nov 18, 2005 17:29:24 GMT -5
Eu ando no Apoio Pedagógico Acrescido de Matemática, mas por opção própria. Ando também no Gabinete de Psicologia e Orientação Escolar e Profissional mas é para escolher a área que quero seguir. Eu agora ando a tomar umas vitaminas. O meu problema é que não me consico concentrar. Eu só me consigo concentrar quando estou em pleno silencio. Mesmo em casa a estudar não posso ter barulho nenhum, se não não consigo estudar.
|
|
|
Post by Cidália on Nov 19, 2005 8:43:21 GMT -5
Eu já precisei de Apoio mas foi quando vim para aqui, para aprender a língua alemã mas de resto (felizmente) nunca precisei. Acho uma óptima iniciativa essa de dar apoio aos que mais precisam.
|
|
|
Post by nana on Nov 19, 2005 15:50:44 GMT -5
No primeiro periodo ninguem foi escolhido para ir, por isso vai quem quer. Eu tenho a mesma prof do ano passado e já no ano passado ia, por isso continuei a ir. Aquilo ajuda muito porque somos poucos alunos, e então temos mais atenção e conseguimos tirar as nossa duvidas com muito mais promenor e mais tempo. Até agora so somos 4 alunas e quando chegamos a aula somos sempre nos que escolhemos o que queremos fazer, que exercisios vamos resolver, etc.
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 20, 2005 12:36:09 GMT -5
O meu trabalho este ano vai ser dar Apoios do género... mas a crianças de várias escolas do 1º ciclo!
|
|
|
Post by asturmas on Nov 25, 2005 20:27:25 GMT -5
Secalhar a tua dificuldade sera o problemas das varias escolas n?..?
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 26, 2005 10:52:51 GMT -5
Sim, vai ser complicado porque não tenho carro... E os transportes públicos... Enfim... Sem grandes comentários... Mas hei-de conseguir, nem que gaste o salário todo a pagar tarifa de táxi... O importante mesmo é conseguir fazer um ano de tempo de serviço e subir mais um valor à minha graduação profissional...
|
|
|
Post by asturmas on Nov 26, 2005 11:53:16 GMT -5
Enfim o Min e o ke toda a gente sabe...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 26, 2005 12:21:03 GMT -5
Nem toda a gente tem noção de tudo o que se passa (e como se passa) neste país... e nos outros...
|
|
|
Post by shadow on Nov 30, 2005 16:55:26 GMT -5
Sinceramente, acho que ninguém tem mesmo a noção do que se passa no seu país, quer por falta de interesse, quer por falta de meios..
RKL
|
|
|
Post by asturmas on Nov 30, 2005 17:39:03 GMT -5
Ya isso e verdade..
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 30, 2005 18:06:30 GMT -5
Mas qualquer um pode saber o que se passa, por exemplo, numa escola... Basta conhecer as condições do estabelecimento... E imaginar as aulas e os prolongamentos de horário nesses espaços... Imaginem vocês isso, tendo em conta as escolas que conhecem pessoalmente e as que vão dando nas reportagens da TV, por exemplo... Que imagem vos vem à ideia? Excelente? Boa? Média? Má? Péssima?
|
|