|
Post by nana on Feb 6, 2006 6:29:24 GMT -5
Para a edição de 2006, a segunda realizada em Lisboa, a organização preparou algumas novidades. O Rock in Rio-Lisboa está de volta para fazer a maior festa de 2006. O Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai receber a segunda edição do maior festival de música do mundo. Nos dias 26 e 27 de Maio e 2, 3 e 4 de Junho, todos os caminhos vão dar à Cidade do Rock. À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, a organização vai entregar parte das verbas recebidas a algumas instituições portuguesas de solidariedade social. Ao longo dos cinco dias de festival, vão passar pela Cidade do Rock alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional, recebidos por mais de 500 mil pessoas, a uma média de 100 mil esperadas por dia. O Parque da Bela Vista, com cerca de 200 mil metros quadrados, é dos melhores locais onde já se realizou o Rock in Rio-Lisboa. O terreno em declive, rodeado de árvores, vai ao encontro dos projectos traçados para a construção da Cidade do Rock. Aqui, além dos concertos, a organização convida também as famílias a passar um dia agradável desfrutando de toda a animação preparada e dos espaços verdes. Até ao momento estão confirmadas as presenças de Carlos Santana, Xutos & Pontapés, Ivete Sangalo, Jota Quest e os Da Weasel, mas em breve esta lista vai aumentar, à medida que a organização for divulgando as bandas seleccionadas para animar a Cidade do Rock.
|
|
|
Post by ShadowGirl on Feb 8, 2006 20:48:08 GMT -5
Hum... Podiam actuar os D'ZRT... E o meu querido James Blunt... Ah! Já agora, Robbie Williams também me soava bem... Entre outros! Hehe! Eu gostava muito de ir... E ando a trabalhar nesse sentido... Logo veremos se dá! E vocês... Querem ir? Quem gostariam que fizesse parte do cartaz?
|
|
|
Post by marazul on Feb 9, 2006 15:25:44 GMT -5
eu adorava ir.uma amiga minha disse me que os green day vinham..ehehe espero bm q sim:) quanto ao james blunt..gostava tb q ele fosse...gosto mt das musicas :"goodbye my lover" e cry. sao mt lindas.mas quem sabe se os d'zrt nao iram?eheh.gostava tb que os system of a down fossem.de resto a unica coisa que eu pesso..
QUE A BRITNEY NAO VA AO ROCK IN RIO ESTE ANO!PLEASE!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Feb 9, 2006 16:09:05 GMT -5
Eu não sou fã dela... Mas respeito quem seja... E entendo que os fãs a queiram ver actuar ao vivo (acho que ela não era capaz de fazer playback novamente... Era demasiada falta de profissionalismo... A não ser que tivesse um bom motivo!)... Por isso, por mim, ela pode voltar ao Rock in Rio à vontade... Cada um tem direito aos seus gostos, né? Certamente não ias achar bem que alguém que não gostasse de Green Day dissesse que só pedia que eles não viessem actuar cá...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Feb 9, 2006 17:29:20 GMT -5
O dia dedicado ao som da guitarraDois dos melhores guitarristas de sempre vão actuar no mesmo dia no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa. O dia 2 de Junho é o primeiro dia para o qual já se conhece o cartaz completo do Palco Mundo, onde os fãs da guitarra vão viver um momento inesquecível proporcionado pelas actuações de Carlos Santana e Roger Waters, o fundador dos Pink Floyd. Os acordes destes dois artistas são mundialmente conhecidos e influenciaram grande parte da música que se faz actualmente. Pode mesmo dizer-se que a guitarra eléctrica cresceu com estes dois gigantes da música. A oportunidade única de poder assistir prestação de Santana e Roger Waters no mesmo dia e no mesmo palco vai certamente mover uma legião de fãs portugueses e estrangeiros. Neste dia actuam também no Palco Mundo a banda brasileira Jota Quest e Rui Veloso, considerado o pai do rock português. Um dia em cheio na Cidade do Rock onde, além dos espectáculos do Palco Mundo vão estar ainda disponíveis a Tenda Electrónica, Hot Stage, para não falar de todas as atracções que a organização está a preparar e das quais se destaca a Pista de Neve. Os bilhetes para o maior evento de música e entretenimento do mundo vão ser colocados à venda no dia 21 de Fevereiro, Na Fnac, balcões do Millennium bcp e no SAPO, através do site oficial, onde a bilheteira irá abrir logo às 00h00 de dia 21. Roger Waters, fundador dos Pink Floyd, vai estar no Rock in Rio-LisboaOs "deuses da guitarra", Santana e Roger Waters, vão estar no dia 2 de Junho no Palco Mundo. Roger Waters é o primeiro cabeça de cartaz anunciado pela organização do Rock in Rio-Lisboa. Com esta revelação, começa também a divulgação das bandas que vão animar a Cidade do Rock nos dias 26, 27 de Maio e 2, 3 e 4 de Junho. Roger Waters vai encerrar as actuações do Palco Mundo no dia 2 de Junho, o mesmo dia em que toca também Carlos Santana, Rui Veloso e os Jota Quest – banda brasileira que pediu para actuar neste dia, assim que soube o alinhamento. Com esta revelação, juntamente com a confirmação de Rui Veloso no Palco Mundo, fica completo o cartaz do Palco Mundo para o dia 2 de Junho. Os fãs de guitarra têm no Rock in Rio-Lisboa 2006 uma oportunidade de ouro para ver os seus ídolos a actuar numa noite que se adivinha muito especial, no primeiro dia do segundo fim-de-semana daquele que é considerado o maior evento de música e entretenimento do mundo. Esta é a segunda vez que o fundador dos Pink Floyd vem a Lisboa e promete um grande espectáculo. Em 2002 Roger Waters iniciou a segunda parte da digressão “In The Flesh” com dois concertos em Lisboa. Já em 2005 lançou uma ópera em três actos sobre a Revolução Francesa, intitulada Ça Ira. A peça inspira-se num libreto original do compositor Etienne Roda-Gil e de sua mulher Nadine, no qual os acontecimentos históricos são descritos de vários pontos de vista, usando um circo como centro dramático. Nos últimos meses, depois da reunião dos Pink Floyd no Live 8, houve alguma especulação sobre o regresso da banda mas tal não se veio a verificar. Veloso de regresso ao Rock in Rio-LisboaO Pai do Rock português vai estar no Palco Mundo no dia 2 de Junho. Esta é a segunda vez que o artista participa no Rock in Rio. Rui Veloso é um dos quatro artistas que vão actuar no Palco Mundo no dia 2 de Junho, o segundo fim-de-semana do maior evento de música e entretenimento do mundo. Na edição de 2004, o pai do rock português actuou no primeiro dia do evento e na cerimónia de abertura onde concretizou um dueto com Gilberto Gil na interpretação do tema Imagine, de John Lennon. Este ano, à semelhança do que tem acontecido em todos os seus espectáculos, Rui Veloso promete dar um concerto que levará a música portuguesa além fronteiras através da cobertura mediática que o Rock in Rio-Lisboa vai ter um pouco por todo o mundo. As transmissões televisivas estão garantidas pela Network Live. Rui Veloso entra em Palco a seguir aos Jota Quest e antes de Carlos Santana. Roger Waters é o cabeça de cartaz deste dia. Créditos: rockinrio-lisboa.sapo.pt/
|
|
|
Post by ShadowGirl on Feb 9, 2006 17:30:45 GMT -5
Por um Mundo MelhorO projecto social do Rock in Rio-Lisboa vai contribuir para a melhoria das condições de vida de centenas de crianças. O Rock in Rio-Lisboa apresenta o seu projecto social "Por um Mundo Melhor" considerado pela organização como o alicerce do maior evento de música do mundo. A organização do Rock in Rio definiu que o evento não poderia ser apenas mais um festival de música mas também uma forma de ajuda social com o objectivo claro de contribuir para a criação de um Mundo Melhor. Assim, desde a edição de 2001, que o Rock in Rio ganhou uma forte componente social que visa, essencialmente, atribuir verbas a organizações que apoiam crianças carenciadas. O projecto social do Rock in Rio-Lisboa ganha forma através de duas grandes vertentes: a consciencialização social, que visa mobilizar todas as pessoas para a sua responsabilidade em tornar o Mundo num lugar melhor para viver através de atitudes quotidianas; e o encaminhamento de fundos para instituições nacionais e internacionais com programas orientados para a Criança. O projecto social do Rock in Rio-Lisboa 2006 irá focar a sua acção nas crianças como semente do futuro da humanidade e na necessidade da contribuição de cada indivíduo para a construção de um Mundo Melhor. Em 2001 o Rock in Rio contribuiu com mais de 2 milhões de dólares para a fundação Viva Rio e para a UNESCO. Com esta contribuição mais de 3 mil jovens puderam completar a sua educação básica. Foram construídas 70 salas de aulas e 35 salas de informática para a populção necessitada e foram beneficiados 28 projectos sociais da UNESCO. O Rock in Rio-Lisboa 2004 recebeu o apoio das Organizações das Nações Unidas através da PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em especial através da Campanha "Teams to End Poverty". Com este apoio e de outras organizações o Rock in Rio-Lisboa teve um impacto muito além de qualquer outro evento musical na história o que permitiu doar 660 mil euros para projectos sociais. Na edição de 2004 as crianças portuguesas também foram beneficiadas ao receber parte desta verba. No âmbito internacional, parte dos fundos arrecadados por esta via foram destinados a crianças de 45 países em vias de desenvolvimento através do trabalho da Plan International-Childreach. Em Portugal a SIC Esperança foi a entidade responsável pela atribuição dos fundos que a organização disponibilizou para instituições portuguesas. Tal como na última edição do evento, em 2004, o festival terá como conceito-chave a questão social. O tema subjacente ao evento é “Rock in Rio-Lisboa: Por um Mundo Melhor” cujo objectivo é mobilizar a população para a importância de cada indivíduo no desenvolvimento de um mundo com melhores condições sociais e pessoais. [glow=red,2,300]Todos sob a mesma bandeira...[/glow] Créditos: rockinrio-lisboa.sapo.pt/
|
|
|
Post by ShadowGirl on Feb 9, 2006 17:46:47 GMT -5
Já agora... E porque não custa tentar... Publiquem comentários neste blog... É oficial... Pode ser que alguém leia as vossas sugestões de artistas... rockinriolisboa.blogs.sapo.pt/
|
|
|
Post by ShadowGirl on Feb 10, 2006 16:09:54 GMT -5
Acabei de ouvir agorinha na TV... Red Hot Chilli Peppers no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2006! Red Hot Chili Peppers
Palco Mundo O grupo começou a ganhar forma em Hollywood, quando Anthony Kiedis e o baixista Michael Balzary (mais conhecido como Flea), estudavam na mesma escola e formaram o "Anthem", juntamente com Hillel Slovak e Jack Irons. Depois de algum tempo juntos, Flea entrou numa outra banda chamada Fear enquanto que Hillel e Irons mudaram o nome do "Anthem" para "What is This?". Em 1983, reencontraram-se para uma única apresentação num clube e usam o nome provisório de "Tony Flow and The Miraculous Majestic Master of Mayhem". O espectáculo foi bem sucedido e eles resolvem manter o projecto. Agendaram mais algumas datas em Los Angeles, já com o nome de Red Hot Chili Peppers, mas mesmo assim, o "What is This?" continuava com os seus espectáculos. O projecto Red Hot Chili Peppers acabou por provocar o nascimento de uma das mais radicais bandas americanas cuja principal marca é um som híbrido entre o rock, o rap, o metal e uma assumida tendência funk. Apesar de terem lançado três discos até 1989 – "Red Hot Chili Peppers", "Freaky Styley" e "The Uplift Mofo Party Plan" – só nesse ano é que se afirmaram com o álbum "Mother's Milk". "Blood Sugar Sex Magik", com singles como "Give It Away" ou "Under The Bridge", atingiram os tops e mereceram a atenção das rádios de todo o mundo. O disco vendeu mais de três milhões de cópias e levou os Peppers à consagração definitiva. "Californication", o sétimo trabalho da banda, lançado em 1999, teve o sucesso e a aprovação dos fãs e da crítica e temas como "Scar Tissue" ou "Californication" foram verdadeiros hits. Os Red Hot entraram em digressão para promoção do álbum e só regressaram a estúdio cerca de um ano depois. Em 2002 a banda lançou "By the Way", um álbum em que exploraram outros sons além do funk e que vendeu cerca de 1,9 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Em 2003 sai o "Greatest Hits" e em 2004 "Live in Hyde Park". O trabalho que vai ser apresentado na digressão em 2006 promete e o Rock in Rio-Lisboa é o local escolhido para o apresentar em Portugal. Créditos: rockinrio-lisboa.sapo.pt/
|
|
|
Post by shadow on Feb 10, 2006 18:35:26 GMT -5
A minha irmã já tem um bilhete, só tem que ir trocá-lo pro dia que quer ir.. xD acho que ela vai pro dia de rock ou assim.. Na verdade, não é uma coisa que me chame assim tanto a atenção.. é demasiada gente, demasiados berros.. acabo por não ouvir a música, de não arranjar um lugar bom, de pagar muito e ainda ser atropelada e ir parar ao hospital com umas costela partidas! RKL
|
|
|
Post by nana on Feb 11, 2006 16:14:43 GMT -5
eu tb concordo com a rakel...n gost muito de confusao, mas também gostava de ir! acho que se a britney fizesse outra vez playback,era o cumolo! lol
|
|
|
Post by ShadowGirl on Feb 11, 2006 18:23:04 GMT -5
Na verdade, não é uma coisa que me chame assim tanto a atenção.. é demasiada gente, demasiados berros.. acabo por não ouvir a música, de não arranjar um lugar bom, de pagar muito e ainda ser atropelada e ir parar ao hospital com umas costela partidas! RKL Eu nunca fui a nenhum festival semelhante, mas... Não estarás a exagerar assim (só) um bocadinho? Eu continuo a querer ir... Mesmo depois dessa tua perspectiva fatalista! especial para as "resistentes" do fórum...
|
|
|
Post by marazul on Feb 12, 2006 5:01:53 GMT -5
"Eu não sou fã dela... Mas respeito quem seja... E entendo que os fãs a queiram ver actuar ao vivo (acho que ela não era capaz de fazer playback novamente... Era demasiada falta de profissionalismo... A não ser que tivesse um bom motivo!)... Por isso, por mim, ela pode voltar ao Rock in Rio à vontade...
Cada um tem direito aos seus gostos, né? Certamente não ias achar bem que alguém que não gostasse de Green Day dissesse que só pedia que eles não viessem actuar cá... "
pois realmente tens razao nao gostava que pedissem para eles n virem ca actuar..mas eles nunca fariam playback..agora a britney.dizem q ela o fez,porque nao conseguia cantar e fazer as coreografias tudo ao mesmo tempo. desculpem la,mas alguem ja sabe se ja têm o programa de quem vai nos dias?que cantores internacionais vao,ou q cantoras grupos..e se ja ha bilhetes? o q tu shadowgirl disseste no post q os bilhetes ja estariam á venda dia 21 d fevereiro..n tao agora a venda?
|
|
|
Post by marazul on Feb 12, 2006 5:04:24 GMT -5
so mais uma sena..andam por ai cartazes da super bock super rock..ja ha noticias disso tb?
|
|
|
Post by shadow on Feb 12, 2006 6:40:36 GMT -5
Não sou fã da Britney Spears, nem sequer ouço músicas delas, e não estou a par da vida pessoal dela (pra que é que quero estar?!).. Mas mesmo assim, acho que estão a ser um bocado injustos.. quer dizer, vocês sabem que ela fez playback, até aí tudo bem, mas as razões são pura especulação.. Não podem simplesmente acordar e dizer que a mulherzita não queria cantar por aquilo, aquilo e aquilo.. Que eu saiba (porque ouvi na televisao) ela só fez playback numa música, que foi mais calma de todas, ou uma coisa ssim do género.. Já pensaram que a rapariga podia estar com algum problema nas cordas vocais, ue não a deixasse cantar com voz tão fininha, ou estava constipada ou coisa do género? RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Feb 12, 2006 8:25:22 GMT -5
Não sou fã da Britney Spears, nem sequer ouço músicas delas, e não estou a par da vida pessoal dela (pra que é que quero estar?!).. Mas mesmo assim, acho que estão a ser um bocado injustos.. quer dizer, vocês sabem que ela fez playback, até aí tudo bem, mas as razões são pura especulação.. Não podem simplesmente acordar e dizer que a mulherzita não queria cantar por aquilo, aquilo e aquilo.. Que eu saiba (porque ouvi na televisao) ela só fez playback numa música, que foi mais calma de todas, ou uma coisa ssim do género.. Já pensaram que a rapariga podia estar com algum problema nas cordas vocais, ue não a deixasse cantar com voz tão fininha, ou estava constipada ou coisa do género? RKL Por isso mesmo eu escrevi: (acho que ela não era capaz de fazer playback novamente... Era demasiada falta de profissionalismo... A não ser que tivesse um bom motivo!)... Por isso, por mim, ela pode voltar ao Rock in Rio à vontade... E é o que eu penso mesmo... Acho mal que se faça playback, porque me parece um pouco como enganar o público... Mas, havendo um motivo forte, parece-me aceitável... E até digo mais: pode ser mais profissional fazer um playback total ou parcial por se saber que não se está em condições de fazer uma boa actuação para quem espera muito de nós, do que pura e simplesmente desmarcar o concerto (ou não aparecer) e deixar todos (organização, imprensa, público) na mão à última da hora... Sinceramente, e apesar de não ser FÃ e não ter os CDs (Tenho o primeiro, por acaso... Foi a minha prima que mo deu... e até nem me custa muito ouvi-lo... Só nunca me deu muito para seguir a carreira dela... Sobretudo depois de algumas mudanças!), não me incomoda que ela volte... E se eu fosse ao RiR nesse dia, assistia sem qualquer problema... Acho que o espectáculo até deve resultar bem bonito, com os cenários, os bailarinos, as coreografias...
|
|