|
Post by rdx on Nov 1, 2005 10:57:53 GMT -5
pois e a mim nao me apetece fazer nada.. e tenho teste a port na 5ª.. ainda por cima tenho uma stora k é umas grande ***** e que gosta muito de dar aulas ( ou melhor... de nao dar aulas) a partir de um bloco de notas... nunca tive um prof tao mau... o meu stor de port do ano passado deve ter sido o melhor stor k alguma vez tive.. (apesar de ter tirado uma porcaria de um 15) ... ele ensinava que era uma maravilha :\
oh deus..
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 1, 2005 11:00:50 GMT -5
pois e a mim nao me apetece fazer nada.. e tenho teste a port na 5ª.. ainda por cima tenho uma stora k é umas grande ***** e que gosta muito de dar aulas ( ou melhor... de nao dar aulas) a partir de um bloco de notas... nunca tive um prof tao mau... o meu stor de port do ano passado deve ter sido o melhor stor k alguma vez tive.. (apesar de ter tirado uma porcaria de um 15) ... ele ensinava que era uma maravilha :\ oh deus.. Que matéria estás a dar? És de Português B... Ou já acabaram com essa diferenciação?
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 11:04:49 GMT -5
Vela o ke dixes de pt senao a daniela arrancate os cabelos looooooooooooooooool
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 1, 2005 11:08:33 GMT -5
Vela o ke dixes de pt senao a daniela arrancate os cabelos looooooooooooooooool Já arranquei algum dos teus? Não, pois não? E olha que tu cometes bastantes atentados à Língua Portuguesa... Por acaso, não gosto muito de certos comentários acerca dos professores... Acho que podiam ser feitos de formas mais correctas e construtivas! Mas eu também tive muitos professores que, quanto a mim, não cumpriam como deviam a sua missão, portanto sei bem como as coisas são... Há bons e maus profissionais, como em todos os campos... É pena, mas é mesmo assim...
|
|
|
Post by rdx on Nov 1, 2005 11:10:28 GMT -5
Sou portugues B...
Eu vi um teste que a minha stora deu.. n percebi nada.. mas n fikei surpreendido por nao saber muitas das kestoes apresentadas... ainda nao tinha estudado (ainda n estudei) e a materia das aulas que apreendi é nula..
Ainda assim fikei lixado por a stora dar testes assim tao dificeis quando ela ensina tao mal.. Mas eu sei o problema dela... para ela dar aulas deve ser um hobbie, nao precisa de dinheiro pk tem marido rico.. entao nao ker saber...
Professores destes deviam ser avaliados... notei um contraste enorme relativamente ao meu stor do ano passado...
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 11:10:59 GMT -5
Era uma força de expresao mas ja agr a minha de mat e do PIORRRRRRRRRRRRRRRRRR Ela e louca, maluca ainda por cima vice presidente do CE... Ter aulas com ela e um pesadelo..........
|
|
|
Post by rdx on Nov 1, 2005 11:14:56 GMT -5
Tu percebes bem a materia?
Pra mim as aulas so sao uma porcaria kuando n sei a materia.. fora disso sinto me bem nas aulas.. :\
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 11:16:28 GMT -5
E assim perceber percebo kuando ela ta feliz ke isso sao 20% das aulas....de resto tou atento e entra mta coisa...ela e loukinha..
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 1, 2005 11:21:06 GMT -5
Eu fiz Português A... Mas a maiorias dos meus friends fez B... E sempre achei os testes mais fáceis no sentido de terem maior orientação, mas mais complicados porque têm que dar respostas mais directas... No Português A a análise dos textos pode ser mais pessoal e eu acho que isso é muito melhor... Até porque sempre tive tendência a discordar de muitas teorias... e preferia poder dizer de minha justiça, sem ter que estar apenas a responder a questões relativamente fechadas! Nunca estudei muito para Português... Sempre fui mais do tipo que lê e encontra qualquer coisa para dizer sobre o assunto... Seja a analisar, seja a nível de redacção sobre temas sugeridos... Hum... A principal "dor de cabeça" eram os resumos... por razões óbvias! Mas esforcei-me muito para trabalhar essa falha e consegui terminar com 17 e ter 17 no Exame Nacional... Não foi mau de todo! Não consigo mesmo entender porque é que as pessoas se mantêm no ensino se não sentem vocação... Estou eu e muitos colegas no desemprego por causa de outros não largarem algo de que nem sequer gostam... É triste! Eu entendo minimamente em certos casos... Agora esses que apontas, que nem precisa do emprego... Valha-me Deus... Para quê prejudicar tanta gente? Colegas, alunos...
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 11:23:10 GMT -5
´Ja persebi ke ja naceste com a vontade de seres prof de pt..
|
|
|
Post by rdx on Nov 1, 2005 11:30:48 GMT -5
Exacto!
É impressionante de facto.. :\
Mas o problema e mesmo dela... nao tem vocaçao para a profissao que escolheu... As aulas dela sao uma balburdia.. nao impoe respeito; stor que é stor... impoe respeito so pela aparencia...
Eu sei disto porque sou aluno. Quando saimos de uma aula de Biologia e vamos para uma de portugues, é uma diferença enorme.. a stora de biologia é um espetaculo ( nao brinca connosco nem tem intervençoes pessoais... é profundamente profissinal, tem muitos anos de experiencia e da as aulas optimamente...) A stora de biologia nunca nos mandou calar... nós estamos sempre calados e respeitamos as aulas dela... A stora de port nao impoe repeito nem atraves da imagem nem atraves de nada.. nao da para aprender nakelas aulas.. -.-
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 1, 2005 11:38:11 GMT -5
Essa questão da imagem é um bocadinho subjectiva... Pode ser-se muito profissional, qualquer que seja o estilo... O respeito advém da aula em si mais do que da imagem, acho eu... Os alunos respeitam quando sentem que de facto as aulas servem para alguma coisa, quando sentem que aprendem e progridem... Eu, por exemplo, sou quase invariavelmente confundida com aluna quando me apresento na escola... A minha forma de ser e estar é essa e não vou mudá-la... Os meus miúdos do 1º ano de serviço chamavam-me Pipoquinha... Os do ano que passou Moranguinha... Associavam-me à telenovela, suponho... Sempre funcionamos muito como amigos... mas sempre com tudo negociado e com objectivos claros! Fazíamos jogos, conversávamos imenso, eu ajudava-os com as questões das aulas e não só... Mas, na sala, todos sabiam onde estava o limite! É mais uma questão de atitude do que de imagem... Sem vocação parece-me improvável que se obtenha o sucesso desejável... Seja em que profissão for, mas sobretudo nesta, em que o professor cria, em parte, o futuro do país... Hehe! Sim, acho que sempre adorei as Línguas e as aulitas... Vivi nesse meio desde miúda, a "viajar" de escola em escola com a minha mãe... Vida de Educadora e filha de Educadora...
|
|
|
Post by rdx on Nov 1, 2005 11:40:13 GMT -5
pois... e respeitam te por isso... deixas uma imagem positiva por onde passas o que é bom para ti que dás aulas melhor e para os teus alunos que aprendem melhor...
|
|
|
Post by asturmas on Nov 1, 2005 11:45:21 GMT -5
A minha de pt o ano passado era mesmo maluca... DAva estaladas nos alunos ke n gostava etc....e depois faxia se de inocente..
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 1, 2005 11:47:10 GMT -5
pois... e respeitam te por isso... deixas uma imagem positiva por onde passas o que é bom para ti que dás aulas melhor e para os teus alunos que aprendem melhor... É uma profissão complicada, de muita instabilidade e muito cansativa... Mas não há nada melhor para dar vontade de continuar a lutar pela minha profissão do que ter miúdos a fazer tanta publicidade sobre as aulas que os próprios colegas de outras turmas e anos me vinham pedir ajuda... Era das pessoas mais novinhas da escola (dei pela primeira vez aulas fora do curso com 22 aninhos), mas das que era mais solicitada... Suponho que isso seja bom sinal!
|
|