|
Post by veridico on Oct 30, 2005 8:04:58 GMT -5
baralhaste m*
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 30, 2005 8:37:19 GMT -5
Fazer versões não é plágio e não é crime! Plágio - acto ou efeito de plagiar; roubo literário ou científico; plagiato. Plagiar - apresentar como seu aquilo que copiou ou imitou de obras alheias; imitar servilmente. in Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editoratas t a contradizer atao... q eu saiva roubo é crime seja literario sejacientifico... seja o q for... looool esclarece me la agora... esta duvida.... paralhaste m pá,... Precisas de umas aulitas de Português para melhor a tua Compreensão do Escrito e Interpretação de Textos... Roubo é crime, sim! Mas o que os D'ZRT fizeram não foi roubar nem aproopriar-se indevidamente de nada... Simplesmente adquiriram os direitos das músicas (e como eles a tal japonesa, a banda espanhola e, provavelmente, muitos outros), deram os créditos de autoria original a quem de direito e recriaram, adaptando e apresentando a sua versão... Fazer versões dando os créditos é legal... Logo, não é nem plágio, nem crime! Só o seria se eles tivessem apresentado o trabalho dos outros como sendo feito de raíz por eles... Mas isso não acontece! Se te desses ao trabalho de verificar o CD escusavas sequer de colocar a questão... Está lá tudo, tudinho mesmo! Dados originais e dados de quem fez as adaptações e as novas letras...
|
|
|
Post by veridico on Oct 30, 2005 8:42:35 GMT -5
devem ter dado...... looool
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 30, 2005 8:55:20 GMT -5
devem ter dado...... looool Tal como eu disse desde o ínicio: Não vês porque não queres ver! O CD está aí para qualquer um verificar...
|
|
|
Post by asturmas on Oct 30, 2005 17:27:29 GMT -5
Eles podem ter tido poco esforço mas tiveram algum e nao podes dixer ke e plagio porke eles nunca disseram ke a musica era deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
Post by shadow on Oct 30, 2005 17:28:46 GMT -5
Vamos lá ser práticos: Também nunca se esforçaram muito para dizer que não era!
RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 30, 2005 18:39:52 GMT -5
Vamos lá ser práticos: Também nunca se esforçaram muito para dizer que não era! RKL Eu já li isso em entrevistas (até na que postei aqui hoje ), já os ouvi dizê-lo, é algo de que se falou em todos os concertos a que assisti... Quem é fã e está verdadeiramente atento, sabe... Aos outros talvez passe ao lado... Não podem, contudo, culpar os D'ZRT... A informação, de facto, é fornecida... e por várias vias! Se não chega a todos será também porque nem todos se interessam pela banda o suficiente para procurá-la...
|
|
|
Post by shadow on Oct 31, 2005 6:46:19 GMT -5
Deves estar a realçar esta parte quando falas em entrevista: "Inicialmente não nos indentificámos com algumas letras nem com algumas músicas. Falámos com a produtora e deram-nos a liberdade (visto que já trazemos algum freeback a nível musical) de alterarmos as nossas músicas e pormos um bocadinho a nossa imagem naquilo que estamos a fazer. O Angélico, descobrimos (ele já sabia, mas nós descobrimos) que ele é um excelente escritor. Ele faz rimas e é um rapper de eleição; reescreveu 60% das nossas músicas. Queremos que no próximo álbum seja tudo feito por nós e pela nossa banda." E não me parece que esteja muito explícito que as músicas não são deles.. o.O Como eu disse, as pessoas podem saber que as músicas não são deles e eles não afirmam o contrário, mas também não se esforçam muito para deixar isso assim tão explícito, não é?! (E também ainda não vi em nenhum lado a origem real das músicas..) RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 31, 2005 8:19:33 GMT -5
Deves estar a realçar esta parte quando falas em entrevista: " Inicialmente não nos indentificámos com algumas letras nem com algumas músicas. Falámos com a produtora e deram-nos a liberdade (visto que já trazemos algum freeback a nível musical) de alterarmos as nossas músicas e pormos um bocadinho a nossa imagem naquilo que estamos a fazer. O Angélico, descobrimos (ele já sabia, mas nós descobrimos) que ele é um excelente escritor. Ele faz rimas e é um rapper de eleição; reescreveu 60% das nossas músicas. Queremos que no próximo álbum seja tudo feito por nós e pela nossa banda." E não me parece que esteja muito explícito que as músicas não são deles.. o.O Como eu disse, as pessoas podem saber que as músicas não são deles e eles não afirmam o contrário, mas também não se esforçam muito para deixar isso assim tão explícito, não é?! Sim, era a essa parte mesmo... Relê o que sublinhei... Acho que para bom entendedor chega bem o que lá está... Repara: Não se identificavam com o que lhes estava destinado (e que, obviamente, não era deles!)... Pediram para alterar e ter mais a imagem deles... Foram autorizados... O Angélico reescreveu 60% das letras/músicas (entre adaptações e criação dos raps, um contributo personalizado na medida do possível)... E esperam poder ter a seu cargo todas as escolhas do próximo albúm (sinal que não fizeram parte como desejariam do processo de preparação deste, né?)... Para mim, é explícito! (E também ainda não vi em nenhum lado a origem real das músicas..) RKL Bem... Se não tens o CD, talvez seja mais complicado... Mas não é difícil ter acesso ao livrito!
|
|
|
Post by nana on Oct 31, 2005 14:40:55 GMT -5
"Eu já li isso em entrevistas (até na que postei aqui hoje ), já os ouvi dizê-lo, é algo de que se falou em todos os concertos a que assisti... Quem é fã e está verdadeiramente atento, sabe... Aos outros talvez passe ao lado... Não podem, contudo, culpar os D'ZRT... A informação, de facto, é fornecida... e por várias vias! Se não chega a todos será também porque nem todos se interessam pela banda o suficiente para procurá-la... " E verdade. Eu não tenho o cd mas a minha prima antes de voltar para a america e eu tive o cuidad de ver e realmente tem la. No concerto em que fui com a minha prima também disseram.
|
|
|
Post by asturmas on Oct 31, 2005 14:54:00 GMT -5
Pk ke os anti etc nao param com este assunto? E mais ke obvio!!! Se fosse plagio nao tinham media de 15 concertos por mes! Nem um tinham!!! E tambem n iram ao pav atantico..
|
|
|
Post by shadow on Oct 31, 2005 15:03:54 GMT -5
Uma coisa não tem minimamente nada a ver com a outra asturmas.. nós temos o direito de expressar a nossa opinião, desde que seja com o devido respeito. E penso que não faltei ao respeito a ninguém por aqui, pois não?!
PS: Depois respondo-te ShadowGirl, mas agora vou pa rua.. é Halloween e tou pronta a pegar umas partidinhas.. xD
RKL
|
|
|
Post by asturmas on Oct 31, 2005 15:17:31 GMT -5
N tava propriamente a falar em ti tou a falar das outras pessoas ke so batem neste assunto...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 31, 2005 21:26:01 GMT -5
Quem quer que fosse o alvo do teu comentário, não terias razão... Pelo menos não com o conteúdo que deste ao post! Se tivesses dito algo do tipo "Se fosse plágio, ou seja, se tivessem cometido um crime, da maneira que o assunto tem sido badalado já teriam sido descobertos e punidos... Não seria possível terem uma agenda cujo conhecimento é público e não serem apanhados...", aí sim, talvez te pudessemos dar razão... Pode não parecer, mas são declarações substancialmente diferentes...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 31, 2005 21:33:05 GMT -5
Uma coisa não tem minimamente nada a ver com a outra asturmas.. nós temos o direito de expressar a nossa opinião, desde que seja com o devido respeito. E penso que não faltei ao respeito a ninguém por aqui, pois não?! Quanto ao post do asturmas, já dei a minha opinião... Quanto a ti, acho que tens razão... Desde que sejamos correctos para com os outros, temos todos direito a dar a nossa opinião, a pedir esclarecimentos... E dever de respeitar também as opiniões dos outros, demonstrando o nosso acordo ou desacordo com as mesmas... Eu procuro sempre fazer isso... Mas, sinceramente, também já estou ligeiramente cansada do tema "plágio"... Seja como for, terei muito gosto em continuar a debatê-lo o tempo que se mostrar necessário... PS: Depois respondo-te ShadowGirl, mas agora vou pa rua.. é Halloween e tou pronta a pegar umas partidinhas.. xD RKL Halloween... Que saudades de preparar montes de actividades com os miúdos... É tão triste não ter escola/alunos... Fico à espera da(s) resposta(s)... e vou também celebrar!
|
|