|
Post by shadow on Dec 25, 2005 16:06:35 GMT -5
Nem tu, plos vistos!
O q mais te irrita?
RKL
|
|
|
Post by nana on Dec 25, 2005 16:40:38 GMT -5
As pexoas n kererem ver akilu k esta a frent dux olhx!!!
O que mais odeias?
|
|
|
Post by marazul on Dec 25, 2005 17:21:15 GMT -5
o que mais me irrita sao as pessoas falsas.
O que mais odeio é tipo aqueles rapazes e raparigas estupidos/as que quando uma pessoa gosta deles gozam ou brincam com isso.
ja cometeste alguma loucura?se sim,qual e porque?
|
|
|
Post by shadow on Dec 26, 2005 6:27:43 GMT -5
Lol loucura? sim..! qual? naum interessa..! porque? muito menos..! xD
O que é que mudavas nos teus pais?
RKL
|
|
|
Post by nana on Dec 26, 2005 8:02:03 GMT -5
Que conseguissem ouvir alguma coisa do que eu lhes digo e compreender certas coisas....
Deixo a mesma pergunta...
|
|
|
Post by shadow on Dec 26, 2005 14:42:09 GMT -5
Nem o meu pai nem a minha mãe são perfeitos, e não vou dizer que gosto de tudo o que eles fazem/dizem, mas sinceramente, se eles de repente mudassem a maneira como são e como fazem as coisas, ficaria extremamente revoltada. Por isso, prefiro que fiquem como estão, já não imagino as coisas doutra maneira.. ^_^
Deixo a mesma..
RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Dec 27, 2005 7:26:36 GMT -5
Hum... Gostava que fossem (e eu também!) um bocadinho menos teimosos... Porque eu já sou que chegue pelos 3... E às vezes não ajuda muito... E não é fácil coordenar tanta teimosia junta... Mas, de um modo geral, não tenho problemas... E vivemos bem, mesmo sem mudanças! Gosto muito da minha family! Que tradições segues na Passagem de Ano?
|
|
|
Post by shadow on Jan 1, 2006 15:24:46 GMT -5
Bebo champanhe (às vezes, demasiado.. xD), como as doze passas e peço doze desejos ('Uma passa para a Taça' ), bato panelas ou coisas barulhentas (se estiver em casa) para afastar os maus espirítos do novo ano.. e hmmm... de resto não acredito em mais nada! PS: Deito-me quando já é d manhã.. pa dar sorte.. xD **És religioso/a? Porquê? RKL
|
|
|
Post by marazul on Jan 2, 2006 8:59:47 GMT -5
tambem bebo champanhe..como as doze passas e peço os doze desejos(que muitas vezes infelizmente n s realizam)..e depois é o basico.divertimo-nos todos,vemos os foguetes.
Quanto a pergunta da shadow,nao sou religiosa
|
|
|
Post by nana on Jan 6, 2006 5:29:30 GMT -5
como n a marazul n deixou pergunta vou rspdr a da shadow. Sou religiosa catolica (praticante). Tpo,ando na catequese, vou tdx os domingos a missa, comungo, confesso-me, rezo. Porque. Bem, desde pequenina fui assim educada. foi assim que me criaram.n concordo em certas coisas da igreja, mas basicamente, acredito e pratico. Mas a religião, daria para uma grande conversa, e debate, ne verdade?
qual a tua opinião sobre a nova medida da sra ministra da educação, sobre os alunos que tirarem mais de 2 negativas, terem aulas de recurso e aumento da carga horaria?
|
|
|
Post by ShadowGirl on Jan 7, 2006 6:41:09 GMT -5
Aulas de recuperação. Eu estou a dar no 1º ciclo também... E embora na teoria me pareça uma boa medida, não concordo muito com a forma como está a ser colocada em prática... Alguns dos meus alunos têm aulas das 9 às 12 e das 13:30 às 15:30, hora a que começa a aula de recuperação, que termina às 17:30... E, de seguida, eles entram na aula de Inglês até às 19. Ao que parece, foi esquecido que as crianças, para um bom, completo e saudável crescimento também precisam de brincar... Além disso, mesmo quando não há Inglês e saem as 17:30, é complicado explicar-lhes que vão ter que passar o prolongamento longe dos colegas e sem fazer as actividades (desporto, dança, jogos, música, trabalhos manuais)... No 2º e 3º ciclos isso já deverá ser mais fácil de realizar, até porque há sempre maior facilidade para encaixar nos horários essas tais aulas... Sem terem necessariamente que ser ao fim do dia de aulas! Eu já dei várias vezes Apoio Pedagógico no 2º ciclo e, dependendo dos grupos de trabalho (sobretudo do nº de alunos), penso que é, de facto, benéfico... Até porque são alunos mais crescidos, que ao longo do próprio dia de aulas já têm mais oportunidades de socialização (há mais intervalos do que no 1º ciclo)... Gostei da pergunta... É pertinente e dá um bom tema de debate... Por isso... Deixo a mesma...
|
|
|
Post by shadow on Jan 16, 2006 16:50:48 GMT -5
Sinceramente, não concordo! Eu não tenho sequer uma negativa e estou em algumas aulas de apoio, tenho as aulas e os trabalhos de casa.. pode não parecer muito, mas eu chego a casa completamente estafada! E ainda tenho que estudar, etc.. Para mim já não é tanto o caso, mas para um aluno do 5º ano com 9 anos, fazer o mesmo que eu faço não é igual! É o mesmo que obrigares um bebé a ficar um dia inteiro sem dormir (e acreditem que já fiz a experiência e ao fim do dia não é nada agradável! ) Para além disso, por muito que os estudos contribuam para uma boa vida (etc) não são tudo! Queixam-se que os alunos são desviados dos 'bons' caminhos (droga, sexo, etc) e que não aproveitamos bem a nossa infância/adolescêsnica, mas com tanto tempo que se passa numa escola por dia, e contabilizando ao fim de um ano, seria mais correcto se eu dissesse que morava na EB 2,3 D.Martinho Vaz de Castelo Branco e o meu pai chama-se João Luz (o meu DT)! Lol Deixo a mesma porque estou sem ideias.. RKL
|
|
|
Post by nana on Jan 18, 2006 5:42:27 GMT -5
Uma coisa muito estúpida, a minha turma é uma das piores turmas a nivel de aproveitamento de 9º Ano na Escola S/3 de S. Pedro, e por cúmolo dos cúmolos, vai ser a única turma de 9º ano que não vai ter aulas de apoio fora do horário. Os da minha turma estão super contentes, mas a verdade é que 14 (em 27) alunos tiraram mais de 2negativas! E alguns deles têm 4, 5 e 6 negativas! Há professores que têm tentado dar o apoio, dentro das aulas, fazendo os alunos desse programa participar mais nas aulas, e levam mais TPC's, mas mesmo assim não é a mesma coisa, porque se houvesse aulas de apoio, numa sala com 10 alunos aprende-se muito melhor do que numa com 27! Rkl concordo contigo, com o facto de passarmos mais tempo na escola do que na nossa própria casa, mas a verdade é que poderiam haver aulas de apoio e mesmo assim não ser tão cansativo, porque vejamos: - tenho area de projecto desde o 5 ano e continuarei a ter até ao 12! Para que é que eu preciso de aulas de area de projecto, quando poderia tar a ter aula de apoio a historia, que seria muito mais importante? - Tenho 45min d estudo acompanhado.Para que é que servem 45min de estudo acompanhado, se a professora não percebe de historia, que é a disciplina a que preciso apoio? - Tenho 45min de FC, onde neste periodo estamos a aprender a tomar banho e que devemos lavar o cabelo frequentemente, quando poderiamos tar a ter aula de apoio de matematica, uma vez que 20 (em 27) alunos não sabem nada da matéria que esta a ser dada. e muitas outras disciplinas do género, que muitas das vezes não servem para mais nada, do que para manter os alunos na escola, a perder tempo, quando poderiam estar na mesma na escola, mas a ter aulas que lhes servissem para alguma coisa! just my opinion...
|
|
|
Post by shadow on Jan 19, 2006 5:37:58 GMT -5
Eu só vou ter AP até ao 9º! ^_^ Se te queixas d tua turma, então repara na minha: somos 25, e se no final do primeiro período tivessem que se decidir quem passava, só 5 alunos passavam para o 9º ano; Só 2 dessas 5 pessoas é q não têm aulas d apoio (ou seja, 23 pessoas da minha turma precisam de várias aulas d apoio); 4 dos alunos d minha turma estão tapados por faltas, se dão mais alguma, chumbam o ano agora; os que têm aulas d apoio queixam-se, baldam-se e são mal-educados (alguns já foram expulsos dos apoios); mudaram-nos de DT no princípio deste período porque a outra já não aguentava connosco; somos a pior turma do 8º ano em termos d aproveitamento; somos a 2ª pior em termos de comportamento (ainda há quem seja pior!); a maior parte dos alunos d turma já foi para a rua este período; temos participações dos professores, de outros alunos e de funcionárias para dar e vender; e, depois de sabermos isto tudo, contínuamos na mesma. achas q isto é uma turma exemplar?! Olha q eu não.. xD O que achas que pode ser melhorado na Educação?! RKL
|
|
|
Post by nana on Feb 22, 2006 4:59:55 GMT -5
Bem como a pergunta da shadow nao teve resposta(e eu tb n sei que lhe responder) vou por uma nova pergunta...
O que achas que se pode fazer, para que o forum tenha mais movimento?
|
|