|
Post by nana on Oct 5, 2005 15:54:44 GMT -5
ui se há coisa que não sei em português, são so verbos! Português é a lingua mais complicada que já conheci!
|
|
|
Post by shadow on Oct 5, 2005 16:10:34 GMT -5
Sim.. mas é mto mais cmplicado que os outros aprendam portugues k nos aprendamos outras linguas..
RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 5, 2005 17:06:39 GMT -5
Agora a minha profe deste ano até calão nos deixa usar! desde que não ponhamos asneiras claro! Ela diz que o facto de nos escrevermos cuz, till,etc significa que já estamos tão familiarizados com a língua que já conseguimos e conhecemos outras maneiras de escrever as palavras! Os profes estão lá para nos ensinar INGLES! Não é nem Britânico nem Americano, é INGLES! Eu discordo... Usar abreviaturas desse género não é escrever Inglês correcto... e deveria ser esse o das aulas! E isso aplica-se também ao uso de abreviaturas nas aulas de Português... ou quaisquer outras de aprendizagem, sobretudo de uma língua! E, na verdade, os professsores estão lá para ensinar Inglês... mas é-lhes pedido que reforcem o Inglês Britânico e usem o Americano sobretudo como contraponto e base de comparação... A ideia base é saber Inglês Britânico e reconhecer os equivalentes Americanos e as expressões "americanizadas" mais comuns... Pelo menos foi essa a Pedagogia que me foi fornecida... e eu concordo com ela...
|
|
|
Post by shadow on Oct 6, 2005 4:04:05 GMT -5
Bem, é inglês não é? American, British.. é tudo inglês.. o.O entaum.. qual é o problema? xD pa mim vai dar tudo ao msm.. inglês!
RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 6, 2005 6:35:58 GMT -5
Bem, é inglês não é? American, British.. é tudo inglês.. o.O entaum.. qual é o problema? xD pa mim vai dar tudo ao msm.. inglês! RKL Se experimentasses dizer issõ na frente dos meus professores de Inglês do curso, native speakers... Estavas o dia inteiro a ouvir explicações e sermões!
|
|
|
Post by shadow on Oct 6, 2005 13:17:31 GMT -5
xD pois.. hoje à pala de 1a colega minha ficamos uma aula inteira a ouvir o que é respeito.. ainda por cima, aula de 90 minutos!
RKL
|
|
|
Post by netenforcer on Oct 6, 2005 14:09:06 GMT -5
Agora a minha profe deste ano até calão nos deixa usar! desde que não ponhamos asneiras claro! Ela diz que o facto de nos escrevermos cuz, till,etc significa que já estamos tão familiarizados com a língua que já conseguimos e conhecemos outras maneiras de escrever as palavras! Os profes estão lá para nos ensinar INGLES! Não é nem Britânico nem Americano, é INGLES! Eu discordo... Usar abreviaturas desse género não é escrever Inglês correcto... e deveria ser esse o das aulas! E isso aplica-se também ao uso de abreviaturas nas aulas de Português... ou quaisquer outras de aprendizagem, sobretudo de uma língua! E, na verdade, os professsores estão lá para ensinar Inglês... mas é-lhes pedido que reforcem o Inglês Britânico e usem o Americano sobretudo como contraponto e base de comparação... A ideia base é saber Inglês Britânico e reconhecer os equivalentes Americanos e as expressões "americanizadas" mais comuns... Pelo menos foi essa a Pedagogia que me foi fornecida... e eu concordo com ela... Não é, no entanto até se escreve. A minha professora é uma veterana e é excelente profissional. Vai a workshops a Inglaterra e está sempre actualizada. Ela não se importa que usemos linguagem assim um pouco mais picante como por exemplo, estavamos a dar phrasal verbs e eu disse "Piss off" como um que usasse "off" e ela concordou... Depende muito do caracter de um professor...e acho que este modelo é o que está correcto...cativa muito mais os alunos(não é deixa-los abusar e dizer aí uma data de asneiras mas não criar tabus nem nada...mas sim gerar discussões saudáveis sobre o tema....)...e as abreviaturas..como por exemplo "till" não deviam ser tão usadas...do estilo...podem ser usadas mas não abusadas...e escrever " 'till" e não "till" porque o ' quer dizer muita coisa... Acho que isso entra naquela area do "Spoken English" e não do "Written English"...
|
|
|
Post by shadow on Oct 6, 2005 14:11:07 GMT -5
Vocês estão a falar inglês ou chinês? LOL ainda naum percebi.. o.O isso é muito complicado.. Deixei-me viver a minha "infância" sossegada! Naum complikem! LOL
RKL
|
|
|
Post by marazul on Oct 6, 2005 16:01:43 GMT -5
Por acaso..shadowgirl tas aulas a que disciplinas?!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 6, 2005 16:30:35 GMT -5
Não é, no entanto até se escreve. A minha professora é uma veterana e é excelente profissional. Vai a workshops a Inglaterra e está sempre actualizada. Ela não se importa que usemos linguagem assim um pouco mais picante como por exemplo, estavamos a dar phrasal verbs e eu disse "Piss off" como um que usasse "off" e ela concordou... Depende muito do caracter de um professor...e acho que este modelo é o que está correcto...cativa muito mais os alunos(não é deixa-los abusar e dizer aí uma data de asneiras mas não criar tabus nem nada...mas sim gerar discussões saudáveis sobre o tema....)...e as abreviaturas..como por exemplo "till" não deviam ser tão usadas...do estilo...podem ser usadas mas não abusadas...e escrever " 'till" e não "till" porque o ' quer dizer muita coisa... Acho que isso entra naquela area do "Spoken English" e não do "Written English"... Eu também concordaria... Porque de facto o verbo existe, né? Eu costumo aceitar esse tipo de respostas, mas faço questão de explicar que não são as mais adequadas ao contexto sala de aula... E dou outros exemplos, para depois os miúdos terem mais cuidado com o que escolhem escrever nos testes... E também já falei de abreviaturas e sobre a transição directa para a escrita do spoken english a partir de dúvidas dos miúdos na tradução de letras de músicas... Sigo o programa e as regras, mas adapto muita coisa ao meu estilo e às necessidades dos miúdos... Acho que um professor deve fazer sempre isso se quer de facto chegar aos alunos e motivá-los... Por si só não chega, mas ajuda bastante... P.S.: O tal ', faz mesmo muita diferença... É ele que demonstra que algo está em falta em relação à palavra original...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 6, 2005 16:32:28 GMT -5
Por acaso..shadowgirl tas aulas a que disciplinas?! Sou licenciada em PEB - var. Português / Inglês, que me habilita a leccionar: 1º Ciclo e Grupo 03 do 2º Ciclo (Português e Inglês).
|
|
|
Post by nana on Oct 7, 2005 3:42:48 GMT -5
Eu tenho primos na américa que ainda nunca vieram a Portugal. No geral, os primos todos falam Portugues porque fomos todos criados pela minha avó, mas para os mais novos que já não tiveram tanto contacto com a minha avó (pelo menos não logo que nasceram) não falam tão bem Português e escrever nem se fala! O mais dificil para eles e o genero das palavras... Dizem "a carro", "o casa"...por isso optamos por falar ingles mesmo!lol Escrever cuz, till, etc é o mesmo que escrever 'tá, e isso aparece em muitos livros por exemplo. Acho que a professora também quer que usemos o ' mas como so se falou e não se exemplificou (porque 90% da turma não sabia o que tavamos a falar) mas eu faço por escrever a palavra completa...
|
|
|
Post by netenforcer on Oct 7, 2005 9:45:44 GMT -5
Eu tenho primos na américa que ainda nunca vieram a Portugal. No geral, os primos todos falam Portugues porque fomos todos criados pela minha avó, mas para os mais novos que já não tiveram tanto contacto com a minha avó (pelo menos não logo que nasceram) não falam tão bem Português e escrever nem se fala! O mais dificil para eles e o genero das palavras... Dizem "a carro", "o casa"...por isso optamos por falar ingles mesmo!lol Escrever cuz, till, etc é o mesmo que escrever 'tá, e isso aparece em muitos livros por exemplo. Acho que a professora também quer que usemos o ' mas como so se falou e não se exemplificou (porque 90% da turma não sabia o que tavamos a falar) mas eu faço por escrever a palavra completa... Também não é um esforço assim tão descomunal...lol
|
|
|
Post by black on Oct 7, 2005 11:55:12 GMT -5
lol
nao e o ke? pensa, um ' por frase, 40 por composiçao, pai uns 400 por ano, se calhar poupavas alguma tinta... a vida nao ta facil..
|
|
|
Post by nana on Oct 7, 2005 16:11:01 GMT -5
não custa nada por os '...mas aqui na net nunca uso...agora nos testes ponho...
|
|