|
Post by black on Oct 26, 2005 13:59:20 GMT -5
rdx eskece.. sao uma causa perdida
|
|
|
Post by rdx on Oct 26, 2005 14:21:48 GMT -5
Estou a ver... mas é triste saber que Portugal segue tal rumo... :/
|
|
|
Post by shadow on Oct 26, 2005 16:47:44 GMT -5
WTF eu espero k o comentario não tenha sido pa mim, dado que eu não vejo novelas.. o.O já vi.. mas não perco mais tempo em frente a uma televisao k ja so da mrda..
RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 26, 2005 17:14:52 GMT -5
e que tal? Salame com Tanjerina? mwhahah! xD Deixem se de novelas!! O MUNDO N EVOLUI ASSIM!!! Se estudassem em vez de ver estas palhaçadas... omfg ... enfim é gg Tudo o que se passa relativamente à TVI suga largo imo... -.- Eu já estudei muitos anos... e continuo a fazê-lo para me manter actualizada... E, sinceramente, não vejo problema nenhum em assistir a telenovelas... De quase tudo, mesmo do que não é tão bom quanto isso, se podem retirar informações... Quanto mais não seja a de não seguir certos exemplos! É preciso é saber aplicar espírito crítico, não ficar apenas a receber o que é transmitido de forma passiva...
|
|
|
Post by rdx on Oct 28, 2005 14:17:56 GMT -5
Eu acho preferivel ler um livro... ",
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 29, 2005 7:17:34 GMT -5
Preferível... Concordo! Até porque ler é uma das minhas actividades favoritas e talvez aquela com que ocupo a maior parte do meu tempo (livre e a nível profissional)... Contudo, ser preferível não é ser exclusiva... Sinceramente, considero que a diversidade faz falta... e que também se aprende (e muito) com outras tarefas e/ou passatempos... Telenovelas incluídas! É preciso é saber usar as ferramentas que temos de seres racionais, para analisar, concluir, e não apenas captar e assimilar indistintamente as imagens e informação veiculada!
|
|
|
Post by rdx on Nov 3, 2005 11:29:48 GMT -5
tens razao.. tens razao.. Mas atraves de um livro aprendes muito mais do que atraves de uma novela.. qualquer que seja ela. Aposto que se o asturmas lesse um pouco mais daria menos erros ortograficos e estruturais.. :> btw... criaram-se é uma conjugação pronominal reflexa nao é?... Tive teste a portugues hoje e classifiquei como sendo pronominal relfexa... :\ acho que nao errei mas nao tenho a certeza
|
|
|
Post by ShadowGirl on Nov 3, 2005 11:40:15 GMT -5
btw... criaram-se é uma conjugação pronominal reflexa nao é?... Tive teste a portugues hoje e classifiquei como sendo pronominal relfexa... :\ acho que nao errei mas nao tenho a certeza Conjugação pronominal reflexa é a que se obtém juntando às formas de um verbo transitivo os pronomes pessoais me, te, se, nos, vos. Criar é um verbo transitivo... O pronome pessoal se está acrescentado correctamente... Acho que tens aí a tua resposta!
|
|
|
Post by rdx on Nov 3, 2005 11:44:51 GMT -5
tnx
|
|
|
Post by shadow on Nov 3, 2005 14:37:34 GMT -5
What?! Nunca gostei de gramática.. RKL
|
|
|
Post by rdx on Nov 3, 2005 15:06:31 GMT -5
uma coisa que vais dar mais tarde , lá pro 11º
|
|
|
Post by asturmas on Nov 3, 2005 15:40:17 GMT -5
Eu odeio gramatica...
|
|
|
Post by shadow on Nov 3, 2005 17:10:39 GMT -5
xD sublinho e repito.. RKL
|
|
|
Post by asturmas on Nov 4, 2005 16:22:09 GMT -5
Ninguem gosta de gramatica (excepto a dona dani lol)
|
|
|
Post by rdx on Nov 4, 2005 16:51:19 GMT -5
ate nem é mau :\
|
|