|
Post by nana on Oct 14, 2005 4:38:50 GMT -5
Achas mesmo que os culpados foram os que estavam nos aviões? Esses são cumplices! Alguem (o verdadeiro culpado) mandou os gajos enfiarem-se no avião e a missão deles era explodir com aquilo tudo. Depois resukta com a chantagem...se fizeres isso tas a dar uma prova de amor ao nosso Deus (não sei como se chama) e no "Paraíso" terás lá 20 virgens só para ti! Ou coisas do género.... tipo eu sou católica mas não tenho aquela obsessão que eles têm por exemplo, e é essa obcessão pela religião que os faz cometer estas coisas (por exemplo os Homens- Bomba) e depois há tanta guerra no mundo por causa da religião! O que intereçava não era o facto do himens estarem lá, mas sim o que dizia nos himens! Ai a ideia da mata podia ser uma brilhante ideia? Olha agora se alguem se lembrasse :" Se deitasse-mos abaixo metade da Floresta Amazónica, podiamos construir auto-estradas que facilitariam o deslocamento e podiamos construir postos de trabalho. Pensando melhor porque é que não acabamos com as arvores no mundo? Afinal de contas só estão aqui para ocupar espaço não é?" Não sei se sabes mas a família Bin Laden se quisesse poderia tomar controlo da america...mas não quero ir por ai, porque não sei como te explicar isto. Olha quando isto passa a ser uma discussão a 2 acredita que deixa de ter piada porque e a minha opinião contra a tua....se houvesse uma 3 pessoa para comentar as 2 opiniões e dar a sua...
|
|
|
Post by black on Oct 14, 2005 8:38:13 GMT -5
:" Se deitasse-mos abaixo metade da Floresta Amazónica, podiamos construir auto-estradas que facilitariam o deslocamento e podiamos construir postos de trabalho. Pensando melhor porque é que não acabamos com as arvores no mundo? Afinal de contas só estão aqui para ocupar espaço não é?"
O bush nao disse isto, e eu pgntei kual o motivo do bush, kual o plano, etc.. nao m disseste, ou fugiste ao assunto pr nao saberes ou fugiste sem intençao.
TXAAAAAAAAARAAAAAAAAAAAAAN DESCOBRISTE A POLVORA! FOI PKAUSA DA RELIGIAO! NAO ERA OS K MANdAVAM K IAM NOS AVIOES! E K NNG SAIBIA DISSO.... tenta dizer algo de novo.
ya to a espera da 3ª opiniao a da Shadow Girl.. ms ta demorada lol
knt a kestao da familia, se ano sabes explicar, n interessa pa nd o facto do bin laden podr tomar conta , pk e um dado k n serve pa nada. Tenta ja agr descobrir bem essa historia, to curioso, e explica-a. Se calhar o bush faz alguma coisa bem.
|
|
|
Post by shadow on Oct 14, 2005 16:47:28 GMT -5
Eu tou à espera da continuaçao d resposta d shdwgrl ao meu post no outro forum.. DANI SE PASSARES POR AKI VAI LÁ AO OUTRO FORUM KEU JA TOU AH ESPERA..! xD
RKL
|
|
|
Post by black on Oct 14, 2005 16:57:21 GMT -5
ai esta... de facto a politica resume-se a isso rkl...lol.. Bem, o Governo tomou uma medida magnifica, aplaudamos. Ingles na primaria! agora vem a parte ma. Tantos professores d Ingles desempregados, e adivinhem kem vai dar as aulas a primaria' OS PROFESSORES QUE ESTAO DOS INSTITUTOS PRIVADOS! wwoooww é o delirio em patins. Esses gajos k ja estao xeios de dinheiro, e k fikam a ganhar a dobrar, e tantos professores desempregados. petaculo. Foudaci... OH BOI, SAI DA ESTRADA... Cabroes dos Sapos!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 16, 2005 16:16:26 GMT -5
Bem, o Governo tomou uma medida magnifica, aplaudamos. Ingles na primaria! agora vem a parte ma. Tantos professores d Ingles desempregados, e adivinhem kem vai dar as aulas a primaria' OS PROFESSORES QUE ESTAO DOS INSTITUTOS PRIVADOS! wwoooww é o delirio em patins. Esses gajos k ja estao xeios de dinheiro, e k fikam a ganhar a dobrar, e tantos professores desempregados. petaculo. Já comento os resto... Ainda não li tudo e não vim cá antes porque estava doente... Vou começar por aqui porque este assunto me toca particularmente... e estou cansada de ler gente mal informada a comentar o assunto... O Inglês no 1º Ciclo é sim uma medida digna de aplausos... Está provado que as crianças beneficiam de começar essa aprendizagem cedo, até mesmo fazendo em simultâneo a aprendizagem e aperfeiçoamento de duas línguas (a materna e a estrangeira). Contudo, não é propriamente uma grande descoberta nem de Santana Lopes nem de Sócrates... Basta ver que já é assim há anos, por exemplo, na Madeira de Alberto João Jardim... E que eu própria fiz durante o curso estágio de ensino precoce de línguas no 1º Ciclo... E que no Jardim de Infância onde a minha mãe é efectiva os meninos também já aprendiam Inglês bem antes desta "lei"... Quanto ao comentário "agora vem a parte má", acredita que a parte má não só não começa só aí... Como nem sequer é bem essa que apontas! Qualquer pessoa que trabalhe de facto com crianças sabe que estas não têm concentração suficiente para ter um dia repleto de aulas e depois ainda terem o extra do Inglês com rendimento... Para mim, deveria ser uma actividade englobada no currículo e nos tempos lectivos, não nos não lectivos (eu sou contra o modelo de prolongamento de horário... e filho meu nunca entraria no programa!). Hum... Sabes porque é que o pefil de professores aceites foi alterado? Porque muitos dos desempregados que referes (eu incluída), não se candidataram ao projecto... E, se eles querem continuar a transmitir a (falsa, muito falsa) ideia de que este ano está a ter início nas melhores condições, não podem admitir que muitas escolas pura e simplesmente não têm professor de Inglês para o 1º ciclo, pois não? Só que, azar o do Governo, a realidade é essa... A mim já me telefonaram do sindicato a falar das vagas ainda existentes! Dá para teres uma ideia de como está a ser um sucesso, não dá? Mas eu não aceito nem aceitarei... e, se queres que te diga, não sei se os tais professores dos institutos privados aceitarão assim com tanta vontade como pensas... Uma coisa te garanto: não vão ficar ricos, de certezinha! Quem aceitar, trabalhará a recibos verdes, será pago a 8-10 euros por hora (varia consoante a zona / Câmara Municipal [entidade que é responsável pelo projecto na maioria das zonas do país]em questão) e ainda terá que pagar as deslocações para as escolas em veículo próprio... e isto assim só falando por alto... Agora, pergunto-te: ainda achas um bom negócio? Achas mesmo que os tais professores desempregados deveriam sujeitar-se a trabalhar neste tipo de condições? Sem contrato, sem ADSE, sem contagem de tempo de serviço, a poderem trabalhar provavelmente em apenas 5 escolas (uma em cada dia útil)... Faz as contas: 5 dias, 5 aulas de 90 minutos, despesas de deslocação, materias... Podemos estar desempregados, mas continuamos a ter direito a ser tratados com dignidade... e isto não me parecem condições de trabalho que se apresentem a ninguém... É uma questão de deixar bem claro que queremos que respeitem a nossa profissão, que não basta criar projectos para haver adesão instantânea, que para isso é preciso que o projecto seja bem estruturado! Sinceramente, não creio que seja o caso deste...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 16, 2005 16:45:25 GMT -5
oh cum crlh.... outra cm os votos falsos. Sinceramente, também não confio assim tanto na honestidade da reeleição... Acabaste d dzr k o povo americano tem himens cm a cara dele e dps dizs k os votos sao falos. É "ímans", nana e black... Eu se tivesse um iman com a foto do Bush e a frase "Save Us" tenho a certeza que seria a pedir para me salvarem de ter que levar com ele na Presidência... INDA NAO PERCEBERAM O KE UM INKERITO? COMO FUNCIONA A ESTATISTICA? aki em aveiro tb plo inkerito o Alberto SOuto tinha 50 e tal % dos votos. Perdeu com apenas 36% e o helio maia k ganhou com 48%. E o caso de Sintra, explicas como? Dois candidatos praticamente empatados nas sondagens... E um que depois vence com maioria absoluta! E, garanto-te que aí não foi um simples erro de generalização dos dados da sondagem... Apenas os chamados indecisos resolveram decidir... E decidiram que não queriam João Soares (como eu os entendo!)... Votando massivamente no candidato da oposição! Os indecisos não são levados a sério nas sondagens, mas contam e mudam muita coisa na hora de votar... Nuns casos decidem melhor e noutros pior... Para mim, votar Bush e votar Sócrates encontra-se no lado pior... Se calhar a ideia da mata ate e uma brilhante ideia. Com os dados k me deste nao posso saber s e ou nao, preciso de saber sobre o plano e tal pa saber k ele tinha ou nao razao. Sabes disso? Tenho que ler melhor o post original, mas pelo que fui lendo, uma coisa é certa: destruir deliberadamente natureza saudável e útil, para mim, não é solução, nem mesmo se for com o bom objectivo de criar emprego... Já há muitas áreas destruídas que podem servir o efeito!!!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 16, 2005 19:18:35 GMT -5
epah.. pke k ele e um mau presidente? gosta mm k m respondesses! Ele e um bom presidente, senao n teria sido reeleito. Usando essa lógica, Fátima Felgueiras é uma boa Presidente, né? Foi reeleita... Acho que mais comentários a essa tua "justificação" são escusados! Já agora, e olha que já li todos os teus posts!, também gostaria de entender em que é que te baseias para considerá-lo bom Presidente... Porque, sinceramente, não me convenceste... enfim, os portugueses, ou os k vivem em portugal, e a mania de dizerem mal do Bush. Se fossem só os portugeses, poderia ele dar-se por muito feliz... Mas há manifestações por todo o lado em que as pessoas se demonstram contra diversas medidas e acções dele, bem como contra os que os apoiam... é pkausa da kestao do Iraque? apoio completamente, e s fosse preciso atakar otra vez o iraque ou os paises a volta eu estaria d acoro com ele. Não é apenas por isso... Mas também é por isso! Eu fui e sou contra o ataque... Porque foi uma farsa para justificar interesses duvidosos (pelo menos a nível moral)! Concordo que o povo iraquiano merecia ser "libertado"... Mas porque se defende a liberdade, não porque se pretende controlar o petróleo... E não foi isso que aconteceu! Toda aquela "treta" das armas de destruição maciça... Enfim... Sem essa suposta justificação, não haveria lugar a um ataque do género... E poderia igualmente ter-se libertado o país, que, para mim, era a única coisa que deveria importar... Durante muito tempo toda a gente soube onde se encontrava o principal alvo a abater... Porque não resolver a questão atingindo-o apenas a ele e deixando o país preparado para eleições livres e para negociar livremente os seus bens? Sim, porque livrar um país de um ditador para lhe impingir um outro tipo de controlo dissimulado não é propriamente algo de que se deva ter orgulho... Pelo menos para mim não é... Aituação arrastou-se porque fazia falta credibilizar o ataque e assim adquirir algum poder para jogar com a questão petróleo... Pode ser economicamente bom, mas é moralmente questionável e politicamente incorrecto... Vem dps dzr "nao sei ke e tal os civis e o camandro." Kem vem dzr isto k tenha vergonha. Se calhar nao viram as imagens em 11 d Nov d 2001. Dps da keda das torres eram os mulçumanos tds a sair as ruas ( no Iraque tb) e a festejar. Enfim, eu axo k a invasao dos EUA foi ate pacifica demais. Por acaso foi a 11 de Setembro... E por acaso não vi todos os muçulmanos festejar, apenas uma parte... Assim como apenas uma parte dos americanos festejou os actos de guerra por parte dos americanos... Não generalizes... porque dá quase sempre asneira! Eu preocupo-me com os civis de ambos os lados... e não tenho qualquer vergonha disso! São seres humanos, muitos deles (a maioria, né?) inegavelmente inocentes... e, para mim, muitos morreram de forma escusada, sim! Portanto, é natural que isso me revolte... A tua noção de pacifismo é provavelmente diferente da minha... Para mim, nenhum dos dois actos foi pacífico... e muito menos o foi pacífico demais! O Bush é um grande presidente, assim cm tds os presidentes dos EUA sao, sem excepçoes. Lá estás tu a generalizar... e a dizer asneira! Se fossem assim tão excepcionais e perfeitos, não haveria descontentamento, né? E, que eu saiba, tem havido... Além de que seres assim tão incríveis de certeza que descobriam soluções mais milagrosas para os seus problemas, nomeadamente os pessoais... Quer se queira quer não, o Presidente deve ser um exemplo... E, para mim, Clinton e Bush, por exemplo, não são propriamente exemplos a seguir... É um lider incontestavel e nato, sabe liderar um pais, é duro, tem discursos directos e fortes, reage rapidamente, fala abertamente e sem medo. Na minha opiniao, é um grande presidente que usa bem do seu poder dakilo k s costuma denominar por "ditadura democratica"! Hum... Capacidade de liderança até admito que possa ter... Capacidade para usá-la da melhor forma é que nem sempre tem revelado! Quanto aos discursos, desculpa, mas já todos o ouvimos dizer muita parvoíce... Lá que foi directo, não posso negar... Mas também é inegável que, por vezes, ganharia mais em ficar caladito... ou em reagir com menos rapidez na resposta! E guardar esa rapidez toda para agir em caso de ataques terroristas ou de catástrofes naturais... Algo que, ao que parece, não é o forte dele... Duro é, sem dúvida... e acho que por vezes em exagero e escusadamente! Contudo, muitas vezes essa postura faz com que seja mais respeitado e, sim, isso joga a favor dele... mas seria mais louvável conseguir o mesmo de forma menos autoritária e mais aberta ao diálogo! Lamento, mas não apoio "ditaduras democráticas"... e tenho que pena que se esteja a tentar usar uma maioria absoluta para criar uma em Portugal! O problema nao ta so no governo, esta principalmente no povo k temos, um povo estupido, cretino, ignorante. Obviamente há culpa de parte a parte, pelo menos no caso do nosso país (o que melhor conheço!)... Mas, quanto a mim, a culpa maior, no caso actual, é de quem foi eleito com um programa e agora anda a legislar uma variante bastante diferente... O povo até pode costumar ser mal informado (não todo!!!!!), mas, desta vez, a maioria votou numa esperança que se desmoronou... Eu própria, que não votei na maioria e nunca acreditei em muitas das promessas, devo admitir que nunca pensei que alguém fosse capaz de mudar tanto de discurso em tão pouco tempo... Enfim... Prometeram choque tecnológico, e têm cumprido parcialmente... Porque pode não ter nada de tecnológico, mas o choque está aí a pairar nas cabecitas de muitos portugueses, surpreendidos com o que se passa! Temos um povo k exige emprego, mas nao ker trabalho. Mais uma generalização... Eu quero emprego, de facto... E acho absolutamente natural ter que trabalhar! Por mim, pelos meus alunos, pelo país e pelo seu futuro... Ouvi uma vez um economista dizer, e com muita razao, "Antigamente, produziamos muito, e havia uma sardinha por pessoa ao jantar. Hoje em dia nao produzimos nada e ha 10 sardinhas por pessoa na mesa!" De facto algo esta mal. Por acaso, até produzimos... E há mesmo áreas em que somos "castigados" porque de vez em quando até produzimos demais... Infelizmente, não temos é capacidade para produzir a custos que tornem os nossos produtos verdadeiramente competitivos... E aí, muitas vezes, somos todos um bocadito culpados... Porque consumimos mais depressa o produto estrangeiro pelo preço mais baixo, em vez de procurarmos valorizar o que é nosso... Eu sei que a crise leva a isso, mas a crise não se desinstala sem esforço... Enfim, eu nem como sardinhas, mas imaginando que comia, preferia comer uma ou duas mais caras mas pescadas por pescadores nacionais a comprar dez a uma qualquer empresa de pesca estrangeira já de si implantada no mercado e com posses... Não que seja exageradamente nacionalista, apenas porque gostaria de ver evoluir o que é nosso, de dar força aos portugueses que ainda investem em Portugal... Infelizmente, essa citação do tal economista peca por exagerada... e por generalizar demais! Há muita coisa errada, mas não necessariamente por esse motivo... Até porque ainda há neste país quem se esfalfe para conseguir comer uma sardinha... Embora muitos outros não comam sardinhas porque caviar é que está a dar! Os contrastes são mais que muitos... O Governo tem alguma culpa, porque não estimula devidamente o mercado, não apoia como devia a iniciativa nacional... e não se esforça para promover uma maior igualdade! Começando pelos salários e reformas dos próprios... passando pela parte fiscal... A minha irma entrou pa universidade este ano, e ha professores k inda n apareceram em 2/3 semanas d aulas, tem dias k nem tem uma aula, e pk? Pk os professores tao em manifestaçoes, ou entao estao em reunioes dos sindicatos. A sério... Este é mesmo um daqueles comentários que merecia a tal política que sugeri para o Bush: o silêncio como arma para se "enterrar" menos... Por acaso tu achas que os professores deviam ficar quietos enquanto perdem direitos que tanto lutaram para adquirir? Que deviam "engolir" calados e quietos consecutivas reformas em que nem sequer são chamados a opinar quando de facto são eles que estão em campo e sabem o que se passa? Que deviam deixar passar sem protestar a imposição (sim, porque negociação não houve... e vivemos em democracia, que faria se não vivessemos ) medidas que, a médio e longo prazo, vão ser nocivas para todos os envolvidos (sim, sim, alunos incluídos)? Procura conhecer todos os lados das questões antes de opinares... Vais ver que ajuda a evitar certos comentários menos adequados... Eu axo k este governo ate ao momento so cometeu um erro, o IVA. Provavelmente, essa foi a única que te afectou directamente... Se visses a questão pelos olhos de outras pessoas com outras vidas, talvez mudasses de opinião... E digo "talvez" segura de que um "de certeza" seria perfeitamente aplicável... Só alguns exemplos que me são próximos: Dar aulas aos 65 anos? Acho difícil que as aulas corram bem... Há menos paciência, provavelmente muito afastamento em relação à realidade dos alunos... Com iso sim, vão surgir mais faltas e atestados, quase de certeza... Cumprir horas não lectivas na escola? Muito bem, de acordo... Onde? Na cantina, para ter espaço para os livros todos de todos os professores? Preciso de comp***(es tu)dor para fazer os testes... Vão arranjar PCs que cheguem para todos? E silêncio para me concentrar a corrigir os testes? Onde? No meio de uma escola repleta de miúdos, em salas que são um entra e sai de colegas e funcionários? Give me a break! Já para não falar no facto de que, se os professores se limitarem a trabalhar 35 horas por semana, metade do trabalho não vai poder ser feito... E quem vai sofrer? A mim pagam-me por 35 horas, se as cumprir ninguém pode apontar-me o dedo... E os miúdos? Vão esperar sabe-se lá quanto tempo, por exemplo, pelos testes? Eu costumo entregar os meus na aula seguinte, no máximo na segunda após o teste... mas se só trabalhasse de facto as 35 horas isso nunca aconteceria! Planear aulas, criar materiais, fazer fichas de trabalho, pesquisar, corrigir trabalhos, ... Não há tempo para tudo em 35 horas... a não ser para o Super Homem e a Super Mulher! E tambem nao e so curtar as regalias aos "pekenos", é preciso acabar com akeles ordenados xorudos Aqui concordo... finalmente! E ha demasiada liberdade de acçao. Os militares em vez de reclamarem tanto, faziam bem era em ir ajudar os bombeiros a combater os incendios. Para combater os incendios é preciso obrigar a limparem as florestas ou fikam sem elas Os militares deviam de facto ter ajudado mais... E não conheço o suficiente os motivos das reclamações deles para comentar da sua justiça... Contudo, a terem motivos, acho que fazem bem em torná-los públicos... Não creio é que seja preciso fazer tanto teatro como se tem visto! A limpeza das matas devia, de facto, ser obrigatória e atribuída, em parte, a militares sem outra missão e a muitos dos que estão a beneficiar de Subsídio de Emprego e/ou de Rendimento Mínimo e têm capacidade para trabalhar... Recursos não faltam, falta é vontade e iniciativa política para criar programas adequados de protecção florestal... Negocios de Centenas d contos sem impostos? e um professor a ganhas 250 contos é k tem d pagar impostos? O problema do pais sao os bolsos dos ricos. Sao medidas k o governo portugues necessita d tomar urgentemente. Infelizmente... E olha que os professores em início de carreira nem isso ganham... e com horário completo! Porque se tiverem menos de 22 horas lectivas, a situação piora... E há gente colocada com 1 e 2 horas lectivas... Basta veres as listas de colocações para confirmares! Há casos em que se paga para trabalhar, apenas para adquirir no final do ano mais uns diazitos de serviço que permitam subir um pouco mais na lista de anos posteriores... De um modo geral concordo com a mensagem deste excerto... Ainda estou meia adoentada... E não estou com cabeça para rever isto tudo... Qualquer gralha, avisem... Que eu depois edito!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 16, 2005 19:40:57 GMT -5
Ja agora anita k dissest k n concordas com nenhum e k votaste em branco. Sabes o k significa votar em branco??? Parece k nao. Votar em branco é algo k s faz knd nao s ker saber da camara pa nada, knd s mostra desprezo, indiferença. E sabs pk? Pk os votos em branco no fim contam a favor do candidato vencedor. Se estas contra os politicos, nenhum t merece credibilidade, e kers mostrar o teu descontentamento tens d votar nulo, ou seja, os votos nao contam pa nng. E vais votar na mm. É o problema do povo portugues, vai votar e nem sabe o valor do seu voto. Enfim... Votar branco ou votar nulo pode ser tido como indiferença... mas também como protesto! Saramago que o diga... Já deve ter ganho uns bons euritos por romancear a questão! Até posso estar enganada, mas acho que nem um nem outro podem ser vistos como contando a favor de ninguém... Cada candidato tem os seus votos, ponto final... Os brancos e nulos não se aplicam a nenhum... Tal como a abstenção, ficam apenas na estatística... Mas, já que defendes isso com tanta convicção, gostaria que me explicasses melhor o teu ponto de vista... E tb os k confundem Legislativas com Autarquicas. Nas legislativas vota.se nos partidos, nakele em k nos temos maior credibilidade, pk e cm ele k svai formar um goerno. nas autarquicas vota-se num homem (ou mulher) k nos inspire confiança, no kual acreditamos. Nas Legislativas também se vota pelos candidatos, não apenas pelos Partidos... Pelo menos eu voto assim em todas as circunstâncias... Um Partido com boas ideias mas candidatos sem perfil para concretizá-las não serve de muito, seja qual for o tipo de eleição... Por acaso, acho mesmo que, infelizmente, a maioria confunde tudo... Castigam o partido no Governo durante as Autárquicas, penalizam o Candidato Presidencial pelo trabalho de outros no Governo, nas Câmaras e nas Juntas... Tudo parece estar interligado e muitas vezes não deveria estar, a bem da própria nação! sobre as auto-estradas, o povo e estupido, pk s nao pagar na estrada kem a usa, pagamos todos , mm kem nao a usa, e logico! Há locais em que, segundo sei, é mesmo assim: taxa fixa para todos! E, para mim, isso sim é verdadeiramente injusto... Quem usufrui, deve pagar... Ponto final! Eu, como professora que anda sempre deslocada, vou certamente ouvir o meu bolso queixar-se quando alguém tiver coragem política para assumir essa medida... Mas vou estar a favor, sem dúvida! Porque acho natural que pague a manutenção do que ajudo a desgastar... Nao podemos tar smp a ciricar o governo, temos apenas d os deixar trabalhar os 4 anos, e no fim o povo, bem ou mal, da o seu parecer sobre a actuaçao dele nesses 4 anos, dando ou nao uma 2ª oportunidade ao partido! Lamento muito se isso provoca instabilidade... Mas eu não vou esperar quatro anos a perder direitos e ver a minha situação profissional e pessoal piorar... Se é agora que estou mal, que me sinto injustiçada, é agora que devo referi-lo, reclamar lutar para melhorar a situação... Não é daqui a anos, nas urnas! Não faz sentido engolir sapos durante anos, sacrificar-me durante anos, quando posso pelo menos tentar que as coisas mudem em tempo útil! Que lógica teria passar 4 anos caladinha e depois ir votar no não à tal 2ª oportunidade? O que mudaria isso nos meus quatro anos a remoer cá dentro coisas que não me agradavam? Para mim, as pessoas devem fazer-se ouvir de imediato, não a posteriori...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 16, 2005 19:58:37 GMT -5
visto contra td o mundo praticamente, eles invadiram e facilmente controlaram o iraque. As maiorias nem sempre estão certas (para mim, o nosso Governo é a prova viva disso)... mas tanta gente contra não seria caso para pensar que talvez não fosse uma acção assim tão fantástica e um plano assim tão perfeito? A questao do petroleo pode nao ser a mais correcta, mas e a mais inteligente por parte dele, e dos EUA em geral. Para mim, de facto, não é correcta! Foi um acto interesseiro... e isso para mim é má fé! Usar a inteligência para se apropriar de bens alheios de forma dissimulada não me parece nesmo nada bem! Sabendo k e um recurso k esta a esgotar-se, provavelmente em menos d 150 anos, o ke keles fazem? Vao buscar o dos outros, gastam-no e inda o vendem po resto do mundo, assim cm faz a arabia. Diferença, os EUA nao gastam o petroleo deles, guardam-no. Knd o petroleo do planeta s esgotar, os EUA inda terao o deles, e venderao-no a preços exorbitantes. Isto e aproveitar o tal poder k ele tem. Se Portugal tivesse petróleo, também concordarias com um ataque americano para se apoderar dele? Parecer-te-ia igualmente inteligente e legítimo? Os iraquianos não são menos do que nós, para merecerem pior tratamento... Como em todos os povos, há gente boa e gente pior... E, se não concordo nem quero que ataquem e explorem o meu país, não posso aceitar feliz e contente que façam isso no dos outros só por interesse económico disfarçado de libertação... O uso desse tal "poder" deve ter limites... Não achas? Enfim, pa mim ele é um bom presidente, o presidente k os EUA precisam neste momento! Bem... Posso admitir que qualquer país que queira enriquecer e controlar sem se importar de pisar e esmagar inocentes precise de um Presidente assim... Mas, eu, certamente não estou interessada em ter um!!!!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 16, 2005 21:19:39 GMT -5
Não.. plo menos para mim não! Podem morrer muitas pessoas, mas morriam mtas + antes d lá xegar o Bush.. o.O não foi ele que os livrou do ditador (era ditador ou presidente ou lá o k é.. agr tb naum tou a ver o nome dele..) "mau"? Sim, livrou... Mas podia ter procurado livrar de outra forma, sem incluir bombardeamentos a alvos não militares... Certo? Agindo mais cedo e de outro modo, poderia ter evitado muita coisa... Mas sem destruir tanta coisa não teria como justificar a continuidade da presença armada lá, né? E seria mais difícil cumprir os interesses económicos da questão, claro... E, na verdade, ele não é nenhum santo libertador... A suposta libertação dos iraquianos é uma farsa... Que serve muito mais os interesses americanos do que liberta de facto os iraquianos! É realmente bom que estejam livres do ditador... Mas... E libertarem-se agora da exploração americana? Para mim, depende sempre do motivo.. Se ele acordar d manha e pensar "epah, hoje ta-m a dar uma vontade d mandar umas bombas", não concordo (óbvio né?).. mas se ele tiver motivos (válidos) para o fazer, quem sou eu pra estar contra?! o.O Curiosidade: Consideras os motivos do caso em questão válidos? Na sua totalidade? Não tens nadinha contra? E eu axo que se fosses tu a viver lá naum dizias o msm.. Exacto! Mas às vezes é fácil esquecermo-nos desses pormenores quando não os sentimos na pele... até concordo q os presidentes d EUA são "grandes" presidentes (fazia cá falta um em portugal, desde k naum pusesse pena d morte nas cadeias).. Concordo que alguns sejam, noutros casos isso não se aplica mesmo... Pelo menos para mim! E, sinceramente, não sei se o tipo de política deles resultaria de igual modo em Portugal... Mas, se fosse para resultar, qualquer político que fosse justo, honesto e não tivesse tendências de ditador seria bem-vindo como candidato... Quanto à pena de morte, sou contra... Mas sou a favor da prisão perpétua! E tu / vocês? (Parece-me um bom tema de discussão ) Quanto à reacção rápida, isso é relativo.. por exemplo, agr cm akilo d furacao lá na america (ou tempestade.. já naum sei..), keixa-se tda a gente k ele foi pa quinta k ele tem naum sei a onde.. mas tb.. keriam k ele fizesse o k?! K fosse po meio d agua salvar pessoas? tb já andam a pedir d+! Ninguém lhe pediria que agisse no terreno, isso não é da competência dele, mas sim de pessoas treinada para o efeito... Mas, e uma vez que toda a gente sabia de antemão o que iria passar-se, é natural que se exigisse um melhor trabalho a nível da preparação dos planos de evacução e de socorro... Bem, eu acho k é um bocado duro d +.. mas pronto.. e tb abusa 1 bocd d poder k tem.. mas isso sao tds.. Concordo! Mas, para mim, ele abusa numa escala consideravelmente mais alta que os seus colegas governantes de democracias... Quem é k gsta d trabalhar? Eu, por acaso, até gosto... Se é o governo que gere o país.. k sobe e baixa os impostos.. k exige o k tem k exigir.. k manda.. se é o governo k governa, pork é k a culpa naum é dele?! Té pode naum ser so dele.. mas principalmnte, é.. Exacto! Pode não ser o único responsável... mas é inquestionável que tem que ter responsabilidades! Desde k começaram as aulas inda só tive 1a aula d Geografia! =/ Este ano inda naum tive nnhum dia sem aulas, mas o ano passado tive alguns.. Ou pk faltavam tds os stores, ou pk as empregadas faziam greve, ou pk os stores faziam greve.. Eras prejudicada no sentido de perderes aulas... Mas não achas que essas pessoas que fizeram greve a tentar reivindicar melhores condições, no fundo, estão a ajudar toda a gente? E a criar um futuro melhor? Eu acho que os protestos justos e não susceptíveis de causar problemas graves (quando a questão envolve, por exemplo, greves em Hospitais, temos que ser mais cautelosos, pois podem colocar-se vidas em risco), merecem apoio, mesmo que a questão não nos diga directamente respeito... Muito menos na agricultura!! E agr so ouço os camponeses (ou agruiculas ou lá o k é..) a dizerem k a culpa é d governo e k os animais taum a morrer e tal.. aí na concordo.. taum k culpa tem o governo k naum chova o suficiente?! A naum ser k alguem tenha feito um feitiço (k axo mto poko provavel.. LOOOOL), a culpa naum é dele.. e o dinheiro naum pode ir so pa agricultra, os outros tb prcisam.. Se naum se keixam duma coisa, keixam-s doutra.. mas tem k se keixar smp d alguma coisa.. Agricultores e criadores de gado, talvez? O Governo não tem culpa de que não chova... e niguém culpa o Governo disso! Culpam, isso sim, de não apoiar os agricultores e criadores de gado, condenando as colheitas e sentenciando a morte de alguns animais... O que eles pedem não é uma dança da chuva, mas sim ajudas para montarem sistemas de transposrte de água para rega e apoio para poderem manter os animais vivos com ração, uma vez que os pastos se foram... Não te podes esquecer que estamos num país tão pertfeito, em que tudo corre tão bem e não falta nada, que até nos podemos dar ao luxo de receber apoio da UE e devolvê-lo por não fazer falta... Não achas normal que ao saber de coisas dessas as pessoas se queixem? Eu acho! É claro que outros, muitos outros, precisam de apoio... Mas por algum lado tem que se começar, certo? Isto se acreditar-mos em algum.. Akilo d Fátima Felgueiras inda naum cnsegui perceber.. taum a mulher comete crimes, foge, volta, e é reeleita? o.O Isso não é um exemplo d confiança.. Eu duvido que alguém entenda... Excepto em Felgueiras, ao que parece! Lá tá 1a coisa k naum devia existir.. as portagens! LOL pa k é k 1a pessoa tem k pagar pa viajar plo proprio pais?! Eu tive que ler várias vezes para acreditar que tinha mesmo lido bem... Que tal porque as estradas não aparecem gratuitamente e também não têm manutenção de borla? Alguém tem que pagar isso, né? Nada mais justo que seja quem usa! Nem nos países mais ricos o Estado comporta sozinho tamanha despesa... Vais dizer a 1a velhota k naum se consegue levantar d cama e k vive d caridade ds vizinhos e dos amigos pk o marido morreu e os filhos naum kerem saber dela, pa esperar 4 anos pa ver se o presidente foi bom ou mau e ver se lhe aumentam a reforma?! Em 4 anos a mulher já morreu!! =/ Para mim também não faz sentido nenhum esperar o fim dos mandatos para manifestar apoio ou desagrado... Ambos devem ser mostrados na hora em que são sentidos! Lá por isso é 1a salvação?! naum me parece.. E depois, o país está mesmo em alerta laranja, ou pelo menos, deva estar! Tu naum sabes kuando 1a alqaeda vai acordar d manha a pensar "hj aptece-m suicidar-m cm + umas centenas d pessoas".. Há, de facto, razões para estar alerta... e, como se tem visto, não só nos EUA! Contudo, acho que o Bush tem jogado com o assunto de modo a "sair bem na foto"... O que faz falta é agir nos bastidores, não fazer publicidade de tudo quanto é medida... A não ser que pretenda ajudar os atacantes... Sim, porque da maneira que divulga as tácticas, quase nem vale a pena os inimigos pagarem a espiões... Lolololol! O Bush faz tanta publicidade que qualquer dia nada é secreto... E depois espantam-se de serem surpreendidos! (Humor um bocadito negro... Sorry! ) epah.. já é d nascença! Os presidentes ds EUA gostam d guerras, e ponto.. E, ainda assim, tu afirmaste no teu post que eram "grandes" presidentes... Mas agr 1a pergta, duvidas k hajam armas d destruiçao massiva no iraque?! mesmo k naum fosse esse o principal objectivo do Bush (possivelmnte nem 1 objectivo era), duvidas?! Se há e ainda não as encontraram e trouxeram a público para calar quem diz que o ataque se baseou num falso motivo, então são ainda mais incompetentes... E kuanto as pessoas, lembras-t dakele k tava lá a "governar" antes?! do u remember?! Se te lembras, tb deves lembrar k ele matou mta gente, e k numa montanha pa lá foi encntrado naum sei kuanto corpos assassinados d formas "horrendas".. o.O Hum... E que tal em vez de andar anos a entreter ter atacado logo o governante? Meio mundo sabia onde ele estava... Não é como tentar capturar Bin Laden... Um alvo, um ataque, ponto final na questão... O Bin Laden tem familia?! LOOOL essa é nova.. Ms tpo.. kerias k o Bush matasse a familia d Bin Laden, se ela naum fez atentado nnhum, e kem fez foi mm o Bin Laden?! axo k naum.. E naum seria lógiko deixar a familia nos EUA, pk se naum fosse morta plo Bush, era plos americanos! LOL Se matou inocentes no Iraque, podia perfeitamente lembrar-se também de matar inocentes (sim, porque podem ser familiares e não partilhar das mesmas ideias) na América... ou não? Mas, por acaso, não sei nada de concreto acerca dessas tais relações entre as famílias... Portanto não vou comentar mais o assunto! tpo.. kerias k ele fizesse o k?! Levantava-s d repente d teatro "epah putos desclpem lá, mas eu tnho k ir segurar 1as torres k taum a cair! Esperem ate eu voltar!"?? Era isso k kerias? LOL taum pedes d +!! isso nem eu fazia.. o.O Como Presidente, tinha obrigação de abandonar o local do tal teatro e ir inteirar-se da situação... Não te parece? Fogo... Até custa a creditar que essa história seja verdade, mesmo com o Presidente Bush... Claro! E conseguiam fazer isso a qql pais..! Daki a uns anos somos tds comandados plos EUA.. e já somos! As empresas, o comércio, etc.. mta coisa vem ds EUA.. se bem k agr tem um enimigo d peso, a Ásia! =P Daqui a uns anos? Eu acho que já somos... que chegue e que sobre! Achas k se portugal tivesse hipoteses, naum ia para o Iraque atras d petroleo? Mas é claro k ia! E sabes pk? Pk kkl pais ker ser mais rico, e fazem tdo por isso.. ou axam k o Bush é mau e so ta a fazer akilo pa xatear alguem?! LOL Infelizmente, a nossa historia já conta com exemplos semelhantes de exploração indevida de recursos alheios... Não tenho orgulho nisso... E tenho esperança que tenhamos aprendido qualquer coisita entretanto! Eu quero que o meu país tenha sucesso, mas não à custa de explorar o que é dos outros... Se cada um explorasse o seu potencial, não haveria tantos problemas... E cada país teria coisas de qualidade para apresentar aos outros e teria mercado... (Nunca li a Utopia... mas acho que ia gostar! ) LOL óbvio! Querias o k? k eles deixaxem lá estar o petroleo, e ele naum fosse aproveitado?! o.O Queria, por exempo, que deixassem os iraquianos fazer tudo isso à maneira deles... Afinal, era suposto eles agora serem livres, né? E é mau?! Para nós é, pk naum temos dinheiro.. Mas para eles é mto bom! E fazem eles mto bem.. Se se baseia em e gera injustiça, bom também não creio que se possa considerar... Pode ser lucrativo, mas não é correcto... Claro que há quem queira ser rico a todo o custo... Eu, pessoalmente, prefiro ser honesta, mesmo que isso me condene eternamente a viver longe do luxo... Bem.. isso é uma questao a ponderar! =P É óbvio k eles naum sao burros, mas duvido k as eleiçoes k eles fizeram sejam taum "limpas" cmo parecem.. E já somos duas... Embora desconfie que sejamos muitos mais! E hoje já não comento mais nada! Estou cheia de dores de cabeça... e com frio... Malditas doenças!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 16, 2005 22:00:14 GMT -5
Afinal já só faltava um para terminar, portanto achei melhor "despachar" já tudo: 2º- tu e a mania k eu m to a incluir... tipo, knd eu falo do povo portugues falo do geral, e obviamente knd falo mal nao me incluo, pk s me inclui-se n denunciava esse ponto de certeza, ou pk concordaria, ou simplesmente pk seria esperto o suficiente pa n dzr mal de mim. Tal como te disse, generalizas demais... Se falas do povo, e tu fazes parte dele, não há como não te incluíres... Quer queiras, quer não, ao falar no geral, tu estás lá, para o bem e para o mal... Porque te parece que prefiro falar em maiorias? Porque assim admito a existência de minorias... diferentes! tavas a falar do Bill Clinton? lol e um motivo justo pa atakar mulçumanos e exactamente eles serem contra nos, e kk mulçumano concorda com atakes aos "infieis". axo k xega. se eu vivesse la claro k nao concordaria, pk tinha uma mentalidade completamente diferente, nao pensaria k os atakes terroristas seriam maus, mas sim justificados pela fe. Se ao concordasse ja teria saido dessa regiao. Novamente a generalizar... E a simplificar abusivamente... Não é verdade que todos os muçulmanos concordem com ataques terroristas... alguns rezaram pelas vítimas, pediram para que pudessem encontrar-se pessoas vivas, notava-se que estavam chocados... Em todas as religiões há gente melhor e gente pior, gente razoável e sensível e gente mais desequilibrada!!! Nem todos os muçulmanos são guerreiros, bombistas, pilotos suicidas, terroristas... Eu concordo com a pena de morte, atao 1 gajo em portugal sai pa rua, mata 50 pessoas e vica 10 pessoas e fika 25 anos na prisao??? pa dps sair e matar mais 10?? pah, esses gajos era enforca-los, esses e otros. o k falta em portugal e autoridade - prisao perpetua, pena d morte, basicamente falta a gilhotina... gand homem, esse frances k a inventou. Sou contra a pena de morte, mesmo para assasinos! Condenar à pena de morte é assassinar também, pelo menos para mim... E se é errado para uns, deve ser para todos! Mas sou a favor da prisão perpétua... E acho até que é um castigo bem pior! Com a pena de morte acaba tudo... Com a prisão perpétua sentem muito mais o castigo, acho eu... Kuanto ao medo, eu falava de nao ter medo das palavras, se k entendes o k isso ker dizer, e nao ter medo das pessoas...-_-'... Realmente medo das palavras é coisa que ele não tem... Mas olha que de vez em quando até era capaz de lhe dar um certo jeito! Talvezssim pensasse mais antes de falar e cometesse menos gaffes... nao interpretaste a frase das sardinhas... eu nao keria xegar a parte das condiçoes de vida terem melhorado, eu keria xegar a algo parecido com o k s passou em Wall Street, em 1929, em k foram postas a venda 16 410 000 acçoes a venda duma so vez, sem comprador... xama-se a isto Especulaçao. as pessoas ja nao compravam frigorificos, no entanto continuavam-se a fabricar frigorificos. Onde eu kero xegar e k as nossas condiçoes de vida apenas sao melhores pela especulaçao, e nao pelo k a gente faz, pelas condiçoes k o pais nos oferece. Não sei ao certo se entendi aonde queres chegar... Mas parece-me que te referes ao facto de muita gente viver acima das suas possibilidades reais devido às facilidades de crédito que todos os dias vemos serem publicitadas, por exemplo... Se for isso, estou de acordo... Algo está mal mesmo... e vai dar muito para o torto um dia destes! Isto so para knd bater no fundo, e dps sao 10 anos pa recuperar minimamente, e knd isto bater la no fundo, vamos ser governados provavelmente pla Europa, ou pela Espanha, o k seria extremamente bom pa nos. Talvez... O problema nao ta no governo, o problema ta k o povo nao se deixa governar. Como disse o Marcelo Rebelo de Sousa no outro dia, e eu concordo pleamente, "O povo e a oposiçao concordam com o governo, no k diz respeitoa urgencia de serem tomadas medidas gerais e importantes, duras a todos os niveis. O Problema e k depois contestam essas medidas uma a uma!" Eu deixo-me governar... se vir justiça nas medidas! Se não vir, é óbvio que me oponho... Que legislem de igual modo para todos, e talvez o povo até aceite perder alguns direitos... Agora serem sempre os mesmos a perder? Não, obrigada! Estou fora... E estou contra! O problema nao ta no $$ k vai pos politicos k tao la em cima, ta no k vai pos politicos locais, esses e k roubam, e MUITO. E nao sao so os k aparecem na TV, Valentim, Felgueiras, Isaltinho e tal. Esses casos so demonstram a ESTUPIDEZ DO POVO. O problema não é exclusivo dos políticos... Há também o problema dos gestores de empresas públicas, dos directores e presidentes de fundações e outros organismos, etc, etc, etc... Não é justo que eles não tenham que apertar o cinto como nós!!! Já viste quanto ganham? Ao fim de quanto tempo se reformam? E com que tipo de reformas? É óbvio que isso é revoltante... e muito!!! Isso também é "roubar"... certo? A nível nacional, a nível local, isso é o que menos importa... O que incomoda é que aconteça!! Knt ao k disseste da velhota, cito Estaline: "Morrer uma pessoa é uma catástrofe, morrer um milhão é apenas estatística." Espero k tenhs percebido a ironia da expressao. Seja uma pessoa ou seja um milhão de pessoas, morrer por não lutar na hora certa pelos próprios direitos é sempre catastrófico... Mal por mal, e caso a pressão não resulte, ao menos morrer tendo lutado... Kuanto à ultima parte a minha intençao era apenas provar a esperteza do Bush a usar de todo o poder k pode ter, abusivo ou nao,éle pode faze-lo e fá-lo mt bem. Poder fazer é tão diferente de dever fazer... Pena que nem toda a gente veja isso... Por exemplo: Eu também posso optar por não ensinar o Programa Oficial aos meus alunos... Mas sei que não devo porque isso seria prejudicial...
|
|
|
Post by shadow on Oct 17, 2005 4:40:20 GMT -5
Desculpa.. mas eu recuso-me a ler isso tudo! o.O txeee não queres fazer nada maior?! fdx..
RKL
|
|
|
Post by shadow on Oct 17, 2005 4:43:39 GMT -5
Afinal, dei-me ao trabalho de ler só a parte em que comentavas o meu post (e mesmo assim, não li tudo).. xD e mesmo que eu tenha alguma coisa contra, achas que eles querem saber disso?! o.O
RKL
|
|
|
Post by nana on Oct 17, 2005 5:39:24 GMT -5
Alias, o governo so toma medidas magníficas. Essas das aulas de Inglês até eram boa ideia, se não fossem dadas por professores dos institutos privados...mas olhem outra também muito intereçante. A minha irmã mais nova anda agora no 5º ano e perguntaram la na escola se queria ter aulas de apoio a inglês. Acontece que a professora que dá apoio é Holandesa (acho que foi holandesa que a minha irma disse) e não fala nada portugues. Por exemplo um aluno pediu para ir a casa de banho e ela não percebia. Alunos do 5º ano não sabem falar ingles, logo não se entendem com a professora. Outra medida magnífica são as aulas de substituição. Na semana passada por exemplo, tive aula de substituição a F.Q. Estivemos as 10 tocou para entrar, 10.05 toque de friado, mandam-nos entrar na sala e esperar pelo professor substituto. As 10.20 entra o professor substituto na sala. Estivemos a contar anedotas e as 10.45 tocou pa sairmos. Agora digam-me para que é que contribuem as aulas de substituição. Eu quando vi o íman na porta do frigorifico da minha avo pergunteilhe quem foi que meteu lá aquilo e peguei nele e deitei ao lixo! Era só o que me faltava, ninguém da família gosta dele, e o que é que ele está lá a fazer? O pior é que a casa da minha avó não é a única que tinha o íman! Bem, se o Bush e a Fátima são bons presidentes então até eu poderia ser uma boa presidente! Uma vez o meu primo trousse um filme sobre o Bush e as cenas que ele faz ca para casa. É um filme que já passou nos cinemas, e se encontra nos clubs de video, vou ver s arranjo o nome do filme para tu alugares e depois de veres o filme quero ver se ainda tens a mesma opinião sobre o Bush. Eu vi os muçulmanos festejar, a deitarem as línguas de fora e etc. Eu não concordo com isso. Da mesma maneira que não concordo quando alguns americanos festejaram os ataques. Não generalizes como diz a Shadowgirl. "Dar aulas aos 65 anos?" Bem se a minha mãe vai fazer 50 e quando chega das aulas chega bues cansada imagino aos 65. E por exemplo e minha professora do 4º anos. Tinha mais ou menos 46 e aturar-nos era uma desgraça, imagino se tivesse que dar aulas até aos 65 anos! Por acaso essa sei que já se reformou...
|
|
|
Post by shadow on Oct 17, 2005 6:43:40 GMT -5
A minha stora d inglês do 5º/6º ano não tinha sequer 40 e para além de não dar aulas em condições, não tinha paciência nenhuma e estava sempore cansada.. =/
RKL
|
|