|
Post by nana on Oct 22, 2005 16:14:15 GMT -5
Tive mais uma aula de substituição...estivemos a jogar Sudoku...mais valia termos tido friado!Ainda não consegui perceber porque é que eles não querem que tenhamos friados! Fahrenheit 9/11 é esse mesmo! Black experimeta aluga-lo e vê com atenção! Depois diz-me o que achas do Bush e do Governo Americano. Dani tu também deves ter o Jornal da FENPROF em casa. Estive lá a ler umas coisas e cada dia compreendo mais a revolta dos professores, não de todos mas em muita coisa têm razao! Concordo contigo Dani quando mais uma vez falas do quao desgastante é ser professor. Eu quando era miuda estudava nas escolas onde a minha mae dava aulas, por isso é que mudava de escola todos os anos. Andar 4 horas por dia para ir e vir para a escola não é propriamente "fixe"! Eu e a minha mãe saimos de casa muito cedo (7/8 da manha) e no Inverno quando chegavamos a casa já era noite. Se para mim era desgastante, imagino para um professor com já 40 e tal anos, estando o dia todo a tentar ensinar crianças barulhentas, quanto mais numa aldeia onde os alunos são brutos e barulhentos. Então agora imaginemos para uma pessoa de 60 anos!!
|
|
|
Post by nana on Oct 22, 2005 17:07:37 GMT -5
Um presidente de Câmara está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada. Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você. « Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo presidente Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: - Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade. Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o ex-presidente. « Desculpe, mas temos as nossas regras." Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna. « E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna." Ele pensa um minuto e responde:
« Olha, eu nunca pensei ... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno." Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-presidente. Não estou entendendo", - gagueja o presidente - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo de lixo e meus amigos arrasados!!!" O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz: Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."
|
|
|
Post by black on Oct 23, 2005 6:28:08 GMT -5
Feriado com 60 anos, ja s e efectivo em escolas perto d casa!... esse prob nem s poe!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 23, 2005 8:06:23 GMT -5
Tive mais uma aula de substituição...estivemos a jogar Sudoku...mais valia termos tido friado!Ainda não consegui perceber porque é que eles não querem que tenhamos friados! Entre outras coisas para diminuir o número de acidentes nos recintos escolares... Dani tu também deves ter o Jornal da FENPROF em casa. Estive lá a ler umas coisas e cada dia compreendo mais a revolta dos professores, não de todos mas em muita coisa têm razao! Se as pessoas procurassem todas informar-se antes de comentar, tenho a certeza que a maioria da população estaria do lado dos professores... E se por acaso pudessem viver a nossa vida por uns tempinhos, aí não restariam grandes dúvidas... Mas como quem manda não sabe o que é estar deste lado ou sabe apenas a nível de ensino universitário... Concordo contigo Dani quando mais uma vez falas do quao desgastante é ser professor. Eu quando era miuda estudava nas escolas onde a minha mae dava aulas, por isso é que mudava de escola todos os anos. Andar 4 horas por dia para ir e vir para a escola não é propriamente "fixe"! Eu e a minha mãe saimos de casa muito cedo (7/8 da manha) e no Inverno quando chegavamos a casa já era noite. Se para mim era desgastante, imagino para um professor com já 40 e tal anos, estando o dia todo a tentar ensinar crianças barulhentas, quanto mais numa aldeia onde os alunos são brutos e barulhentos. Então agora imaginemos para uma pessoa de 60 anos!! Eu passe os últimos dois anos com horários desses... Trabalhei com colegas que andavam mais de duas horas de carro para chegar à escola e faziam o mesmo de volta a casa... Onde chegavam e tinham bebés para cuidar... E ainda aulas para preparar, muitas vezes trabalhos e testes para corrigir, materiais para criar... E, claro, todas as outras tarefas de casa... Sim, porque não é assim muito fácil pagar casa, carro, combustível, ama, empregada, roupa, alimentação,... tudo com salário de professor em início de carreira! E depois há o stress anual de não se saber se se vai sequer ter colocação... E, se se tiver, onde irá ser? É uma angústia muito grande, há muita insegurança, muitos receios anos após ano... Por muito que se ame a profissão, é um desgaste imenso e que ninguém parece entender... Toda a gente fica extremamente preocupada com os jovens que não sabem se entram para o Superior... Mas isso, regra geral, acontece uma vez... Agora imaginem passar por isso todos os anos durante sabe-se lá quanto tempo...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 23, 2005 8:16:01 GMT -5
com 60 anos, ja s e efectivo em escolas perto d casa!... esse prob nem s poe! E o desgaste que acumulaste ao longo dos anos... Evapora, é? Duvido... E acredita que isso, actualmente, não é assim tão linear... Eu tenho 24 anos e não consigo sequer pensar em tornar a minha vida estável... A minha mãe vinculou ao Ministério no 3º ano de serviço, após 5 era efectiva (embora não assim tão perto de casa)... Eu deveria estar agora no meu 3º ano de serviço, mas estou em casa, desempregada... Tenho vários colegas de mais de 30 anos que continuam a ser contratados como eu, com a mesma incerteza ano após ano... Entendes como as coisas mudaram?
|
|
|
Post by black on Oct 23, 2005 10:41:16 GMT -5
Sabes pk isto dos profs? sabes pois claro! 90% dos profs escolheram essa profissao para nao trabalhar mt, e ter sempre emprego! Isto era verdade ha uns anos, mas agora, sao 7 caes a 1 osso! Funcionarios Publicos... nao e so fama, onde ha fumo ha fogo!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 23, 2005 11:55:16 GMT -5
Sabes pk isto dos profs? sabes pois claro! 90% dos profs escolheram essa profissao para nao trabalhar mt, e ter sempre emprego! Isto era verdade ha uns anos, mas agora, sao 7 caes a 1 osso! Funcionarios Publicos... nao e so fama, onde ha fumo ha fogo! Eu não concordo... Conheço sobretudo a nova geração de professores, como deves calcular... E a grande maioria dos meus amigos são professores por vocação! Só mesmo por amor à camisola é que se aguentam certas coisas... Ou achas mesmo que esses 7 cães de que falas se sujeitariam a tanto se apenas estivessem interessados num emprego estável e cheio de vantagens? A educação é um "osso" concorrido, de facto, mas não creio que seja pelos motivos que apontas... E, desculpa que te diga, mas não acredito que em alguma altura ser professor possa ter sido uma profissão pouco trabalhosa... Mais segura, de facto, já foi... Mas trabalho deu sempre! E garante-te isto quem vive no meio há bastantes anitos...
|
|
|
Post by black on Oct 24, 2005 13:07:07 GMT -5
Percebest perfeitamente k n m referia a tua geraçao... portanto o k dissest nao tem gand importancia!
|
|
|
Post by marazul on Oct 27, 2005 12:52:25 GMT -5
:Sxiiii Psd ganharam..que pena!acho que nao foi uma boa escolha..mas enfim
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 27, 2005 12:57:39 GMT -5
Percebest perfeitamente k n m referia a tua geraçao... portanto o k dissest nao tem gand importancia! Desculpa, mas 90% de professores inclui certamente gente de todas as gerações!!! E não retiro uma palavrita do que disse! Não concordo MESMO que as pessoas comentem que ser professor não dá trabalho... Seja em que época for! Não é uma questão de geração...
|
|
|
Post by black on Oct 27, 2005 16:33:42 GMT -5
é uma kestao d geraçao é... sabes mt bem disso, mas tas contra isso, pa defenders a tua posiçao no forum, n m admira.
":Sxiiii Psd ganharam..que pena!acho que nao foi uma boa escolha..mas enfim " aki esta um argumento logicamente estruturado. As premissas : Sxiiii e Psd ganharam. a conclusao:que pena a mrda infiltrada no argumento:acho que nao foi uma boa escolha..mas enfim
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 27, 2005 19:15:52 GMT -5
é uma kestao d geraçao é... sabes mt bem disso, mas tas contra isso, pa defenders a tua posiçao no forum, n m admira. A única coisa que eu defendo é a minha opinião... E a minha opinião é a de que 90% não pode incluir somente a minoria que é a minha geração... E também é a de não poder concordar com o teu comentário relativo a escolher ser professor ser uma forma de ter segurança (esta, em tempos, já foi até certo ponto verdadeira) e pouco trabalho (esta duvido que algum dia tenha sido e/ou possa vir a ser verdadeira, pelo menos para quem se dedica)... E penso ainda que não é correcto, sem haver melhoria de condições nas escolas, forçar os professores a cumprir as horas não lectivas nas escolas (onde não podem cumprir grande parte das tarefas por falta de espaços e material)... E acrescento também que não acho aceitável a idade de reforma de um professor ser de 65 anos, nem que se queira equiparar todos os funcionários públicos porque defendo que cada trabalho inclui especificidades que devem ser tidas em conta e não podem ser todos metidos no mesmo saco... E relembro que não concordo com a forma como o Inglês foi incluído no 1º ciclo e com a forma como são recrutados os profissionais para leccionar essa "actividade extra-curricular"... Estas e muitas outras não são questões da minha geração, são questões pertinentes para toda a classe docente... e, dada a importância fulcral da educação, deveriam sê-lo para toda a sociedade!
|
|
|
Post by nana on Oct 28, 2005 4:22:07 GMT -5
Ser professor não dá trabalho? Eu se fosse professora da minha turma por exemplo dava-me uma coisinha muito má. E sei que há turmas bem piores que a minha. Mas todas as profissões tem pros e contras ne? Ser professor tem segurança? Sei de casos em que os alunos agridem os professores, pais vão a escola e agridem os professores. Onde está a segurança? Na minha escola do 4º ano, lembro-me até que no 2º e 3º Periodo tivemos o carro da policia sempre a porta da escola. No bairro onde moro, da minha rua para cima 50% dos habitantes, são bebados, 30% sao drogados, 30% são idosos, 25% tem perturbaçoes mentais, sabem qual é o lado positivo? A cadeia da minha cidade fica neste mesmo bairro! ...na brinca...mas por exemplo há uma familia que se chamam "Os Marianos" e tem os filhos aqui na escola do Bairro. Tão sempre a armar confusão na escola primária e depois os carros dos professores aparecem riscados, pneus furados. Quem paga? O estado? enfim.
|
|
|
Post by marazul on Oct 28, 2005 8:20:37 GMT -5
xiii tas mt bem servida tu..
|
|
|
Post by black on Oct 28, 2005 16:11:48 GMT -5
a tua geraçao eram os 10%... dclp s m fiz entender mal... Agora da trabalho pk os professores nao sabem... ensinam muito, mas nao sabem o k ensinam. Oh nana... 1º nao tava a flr destes tempos, deixei isso bem claro. 2º nao era a essa segurança k m referia. fdx nao percebes nada cm deve ser... isso dos pneus furados.. tb ja furamos uns duma sora, e riscamos o carro... situaçao pontual Lol... mas cm digo, nao m referia a 'agora'
|
|