|
Post by black on Oct 17, 2005 15:24:16 GMT -5
LOl eu sei kera a 11 d Set... enganei-me lol... axo k td a gente sabe Grandes presidentes dos EUA - Obviamente a minha opiniao... n to a dzr asneira nenhuma pa mim Eu smp disse k ele e um grande presidente, nao pla kestao moral, mas pla pratica, por usar bem o poder para a america! percebeste agr? A kestao da produçao.. la ta nao PRODUZIMOS implica tudo pah... fdx.. implica kuantidade, preço, kualidade... ETC... Sim acho k os professores deviam fikcar calados. Principalmente os Universitarios, pk eu conheço alguns (E N M VENHAS COM A MRD DO GENERALIZAR),e a maioria poco faz e ganha mt bem! E sabem tds perfeitamente k assim nao conseguem nada, atao pk vao? pa nao terem d trabalhar, e passar um dia a passear com uma dclp aceitavel! Mas e natural defenders a tua classe. A medida dos 65 anos tb nao esta correcta d todo d facto, nao m tinha lembrado dessa, mas pior sao as reformas k continuam altissimas. Knt a otra nao e problema do governo os comp***(es tu)dores, é das escolas, das juntas d freguesia, no maximo das camaras municipais. Knt a kestao dos votos .... EU SEI... o meu avo teve 40 anos nas mesas d votos em Aveiro, sabe cm isso funciona,, nao ha mais discussao! Nas legislativas é formado um governo k nao sabes as pessoas k vao pa la antes d votares. Dai s votar nos partidos, nos ideais. Pk nao e so o 1º Ministro, sao todos os ministros, secretarios etc... o Unico partido k nao tem ideiais definidos é o PS... Eu nao disse k concordava com os metodos ke eles tomaram, generalizando k seriam adequados a kk pais, mas visto o apoio (generalizado, mts pocos nao apioam) ao terrorismo internacional dos iraquianos, concordo com o k s passou. E nao t eskeças duma coisa: dizes pa os libertarem... Se os libertarem otro ditador kk toma conta do Iraque, e os Iraquianos tao mt mlhr agr k antes, disso nao tenhas duvidas! nem tds os mulçumanos sao isso, alguns limitam-se a concordar... mt pokos nao sao a favor, atao... tnh pena deles, ms s calhar tem d sacrificar plo bem do mundo Nao e plas gaffes k tao contra o bush... pormenores nao tao importantes como tu kers demonstrar? Nos nao demonstramos capacidade de nos governarmos, por isso sermos governados pla expanha era optimo, pla europa ja nao, visto A Uniao Europeia ser um bando de oportunistas a caça do Taxo Lol... Já dizia Julio Cesar (julgo eu, sei k foi um imperador romano qualquer): "Há um povo nos confins do Império que não se Governa nem se deixa Governar!" Axo k isto diz tudo! "O problema não é exclusivo dos políticos... Há também o problema dos gestores de empresas públicas, dos directores e presidentes de fundações e outros organismos, etc, etc, etc... Não é justo que eles não tenham que apertar o cinto como nós!!! " <- no fundo isto sao td politicos! Bem.. sobre akilo dos 65 anos, nao sei s percebeste bem a medida, nem as suas implicaçoes a longo/medio prazo, ms aki vai o k penso disso: Este Governo ker a todo o custo baixar o defica a CURTO prazo. Nada melhor k acabar com as reformas ESCANDALOZAS de alguns professores. Conheço ex-professores, agora na reforma, agora a ganharem 550/600 contos limpos/mes. VERGONHOSO. Sinceramente, PA KE K OS VBELHOS PRECISAO D TANTO DINHEIRO? ? Eles tem descontos nos transportes publicos, comparticipaçoes do estado maiores nos medicamentos, descontos em kse td na vida quotidiana, ja nao tem (ou supostamente nao deviam ter) filhos, parentes pa sustentar, ONDE GASTAM O $$ O objectivo deste governo, noa e provocar polemica knt a isso, pk sao direitos adkiridos, e tao fartos d polemica, atao resolveram "adiar" essas reformas, e o proximo governo e k vai arcar com as consequencias. O defice vai de facto diminuir este ano, e no proximo, mas nos proximos anos... vamos ao fundo!!! Eles sao espertos, nao kerem e nada com Portugal! De qualquer forma nao concordo com a ideia, nao pla tua justificaçao, pk aos 65 anos nao s esta assim tao velho, a nao ser k tenha probs d saude, antigamente trabalhava-se te aos 65 com esperança d vida bem mais pekena, mas estou contra isto plas implicaçoes a longo prazo destas medidas. Ja me resignei.... Shadow Girl.. deixa-te de tanta moral... Sê mais pratica... onde e k t levou a moral??? ... prefiro nao responder!
|
|
|
Post by marazul on Oct 18, 2005 7:50:08 GMT -5
A minha antiga stora de matematica,gritava com os alunos por eles nao saberem algumas coisas.E por vezes,chegava a chamar-lhes de burros!
|
|
|
Post by nana on Oct 19, 2005 3:21:58 GMT -5
Deixa lá marazul, ontem a minha professora de FQ chamou a um amigo meu "animal racional de 2 pernas" e no ano passado o professore de História disse isto ao mesmo aluno: "Não ouve ó seu 3 olhos? Experimente abrir a boca para ver se ouve melhor!" Ok foi o "panico"! Tive 10minutos a rir, e já chorava...a sério, é preciso ser-se muito troll para dizer uma coisa destas! Quanto a política, não sei ses estudas-te isto a CN, mas apesar de agora a esperança de vida ser mais longa, as doenças cardiovasculares, o stress e muitas outras doenças são agora mais frequentes, e isso faz com que haja um maior desgaste das pessoas e devido a isso não conseguem trabalhar até tão tarde. Pode-se dizer que um pais tem a esperança de vida alta, mas vamos a ver e onde é que estão maior parte dos nossos "velhinhos"? Nos hospitais, nos lares, etc, e estão ali só por estar, porque é como se estivessem mortos! A família já nem vai lá visitar, quem não tem lá ninguém, também não vai lá porque não lá vai fazer nada ne? Entao olha, estão ali o dia todo, sentados. E acho que não tenho mais comentarios a fazer.
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 19, 2005 8:50:21 GMT -5
Afinal, dei-me ao trabalho de ler só a parte em que comentavas o meu post (e mesmo assim, não li tudo).. xD e mesmo que eu tenha alguma coisa contra, achas que eles querem saber disso?! o.O RKL Para quem não gostou que o black comentasse e recriminasse o tamanho dos teus posts, foste rápida a seguir o exemplo... Eu não disse que eles quisessem saber... Foi uma pergunta pessoal, curiosidade minha! O Governo também não quer saber das queixas dos professores, e não é por isso que deixamos de nos manifestar, de dar a nossa opinião... Embora desconfie que, um dia destes, em vez de expulsarem só jornalistas, expulsam também os professores...
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 19, 2005 9:22:53 GMT -5
Alias, o governo so toma medidas magníficas. Essas das aulas de Inglês até eram boa ideia, se não fossem dadas por professores dos institutos privados...mas olhem outra também muito intereçante. A minha irmã mais nova anda agora no 5º ano e perguntaram la na escola se queria ter aulas de apoio a inglês. Acontece que a professora que dá apoio é Holandesa (acho que foi holandesa que a minha irma disse) e não fala nada portugues. Por exemplo um aluno pediu para ir a casa de banho e ela não percebia. Alunos do 5º ano não sabem falar ingles, logo não se entendem com a professora. Como é visível, corre tudo lindamente no Ensino em Portugal... Realmente, não há mesmo razão nenhuma para as pessoas se manifestarem... Sinceramente, eu acho que nem deviam ser só os professores, mas sim também os alunos e os encarregados de Educação... Afinal, muitas das reclamações são de interesse comum... Outra medida magnífica são as aulas de substituição. Na semana passada por exemplo, tive aula de substituição a F.Q. Estivemos as 10 tocou para entrar, 10.05 toque de friado, mandam-nos entrar na sala e esperar pelo professor substituto. As 10.20 entra o professor substituto na sala. Estivemos a contar anedotas e as 10.45 tocou pa sairmos. Agora digam-me para que é que contribuem as aulas de substituição. As aulas de substituição, por acaso, até podem resultar... Basta que sejam dadas por professores da mesma disciplina... Ou utilizadas, por exemplo, para fazer trabalhos de pesquisa, adiantar TPCs, fazer debates, recorrer a jogos didácticos para rever matérias dadas... Mas, sinceramente, duvido que resultem nas condições em que estão a ser impostas... Porque são dadas por outros professores, fora do seu horário normal e, regra geral, não são pagas (são-no apenas as aulas dadas por colegas do mesmo grupo disciplinar e que provem cumprir a planificação diária do colega em falta)... Uma vez o meu primo trousse um filme sobre o Bush e as cenas que ele faz ca para casa. É um filme que já passou nos cinemas, e se encontra nos clubs de video, vou ver s arranjo o nome do filme para tu alugares e depois de veres o filme quero ver se ainda tens a mesma opinião sobre o Bush. Será Fahrenheit 9/11, de Michael Moore? Genre: Documentary / War (more) Tagline: The temperature where freedom burns! Plot Outline: Michael Moore's view on what happened to the United States after September 11; and how the Bush Administration allegedly used the tragic event to push forward its agenda for unjust wars in Afghanistan and Iraq. Eu vi os muçulmanos festejar, a deitarem as línguas de fora e etc. Eu não concordo com isso. Da mesma maneira que não concordo quando alguns americanos festejaram os ataques. Não generalizes como diz a Shadowgirl. Ainda bem que não sou a única a achar que as generalizações em excesso não ajudam a sustentar e validar opiniões... "Dar aulas aos 65 anos?" Bem se a minha mãe vai fazer 50 e quando chega das aulas chega bues cansada imagino aos 65. E por exemplo e minha professora do 4º anos. Tinha mais ou menos 46 e aturar-nos era uma desgraça, imagino se tivesse que dar aulas até aos 65 anos! Por acaso essa sei que já se reformou... A minha mãe tém a idade da tua e quando chega dos Jardins de Infância também vem sempre super cansada (ela apoia crianças com NEE em itinerância de escolas)... Por conhecer o percurso dela e de muitas pessoas do meio é que sei bem o impacto dessa medida... e não posso concordar com ela!
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 19, 2005 9:59:18 GMT -5
Grandes presidentes dos EUA - Obviamente a minha opiniao... n to a dzr asneira nenhuma pa mim Eu smp disse k ele e um grande presidente, nao pla kestao moral, mas pla pratica, por usar bem o poder para a america! percebeste agr? Eu já tinha percebido antes... Não tinha era concordado! E continuo a não concordar... Porque para mim ser um grande Presidente implica sê-lo em tudo, campo moral incluído... A kestao da produçao.. la ta nao PRODUZIMOS implica tudo pah... fdx.. implica kuantidade, preço, kualidade... ETC... Desculpa, mas uma coisa é não produzir... e outra muito diferente é produzir pouco ou não produzir a preço competitivo! Sim acho k os professores deviam fikcar calados. Principalmente os Universitarios, pk eu conheço alguns (E N M VENHAS COM A MRD DO GENERALIZAR),e a maioria poco faz e ganha mt bem! E sabem tds perfeitamente k assim nao conseguem nada, atao pk vao? pa nao terem d trabalhar, e passar um dia a passear com uma dclp aceitavel! Mas e natural defenders a tua classe. A medida dos 65 anos tb nao esta correcta d todo d facto, nao m tinha lembrado dessa, mas pior sao as reformas k continuam altissimas. Knt a otra nao e problema do governo os comp***(es tu)dores, é das escolas, das juntas d freguesia, no maximo das camaras municipais. Nenhuma classe consegue nada sem união... Por isso, é natural e necessário que todos os professores, qualquer que seja o grau de ensino, demonstrem estar solidários com as causas! Caso não saibas, é nos encontros sindicais que somos informados acerca das "novidades" e que debatemos e decidimos as medidas de luta que terão efeito... Vamos faltar às reuniões e manifestações e deixar que se pense que estamos bem com a situação? Para quê? Para a seguir nos imporem medidas ainda piores? Sim, nós não nos queixamos, deve ser porque aguentamos e até aplaudimos... Que eu saiba, quem prometeu internet nas escolas e choque tecnológico não foi nenhum autarca nem Presidente do Conselho Executivo... Portanto, talvez precises de rever qualquer coisinha na tua opinião... Até porque os professores trabalham bem nos PCs pessoais... se os deixarem usar as horas não lectivas fora da escola! Logo, quem criou a medida de ficar na escola é que devia garantir condições de trabalho... Certo? Nas legislativas é formado um governo k nao sabes as pessoas k vao pa la antes d votares. Dai s votar nos partidos, nos ideais. Pk nao e so o 1º Ministro, sao todos os ministros, secretarios etc... o Unico partido k nao tem ideiais definidos é o PS... Há sempre uma ideia das possíveis constituições... E sabe-se sempre quem será o número 1! Quanto à observação acerca do PS, estou inteiramente de acordo... Eu nao disse k concordava com os metodos ke eles tomaram, generalizando k seriam adequados a kk pais, mas visto o apoio (generalizado, mts pocos nao apioam) ao terrorismo internacional dos iraquianos, concordo com o k s passou. E nao t eskeças duma coisa: dizes pa os libertarem... Se os libertarem otro ditador kk toma conta do Iraque, e os Iraquianos tao mt mlhr agr k antes, disso nao tenhas duvidas! Eu não duvido que estejam melhor... Parecem, de facto, estar... Contudo, não concordo com o método utilizado nem com certas coisas que continuam a acontecer... Bem.. sobre akilo dos 65 anos, nao sei s percebeste bem a medida, nem as suas implicaçoes a longo/medio prazo, ms aki vai o k penso disso: Este Governo ker a todo o custo baixar o defica a CURTO prazo. Nada melhor k acabar com as reformas ESCANDALOZAS de alguns professores. Conheço ex-professores, agora na reforma, agora a ganharem 550/600 contos limpos/mes. VERGONHOSO. Sinceramente, PA KE K OS VBELHOS PRECISAO D TANTO DINHEIRO? ? Eles tem descontos nos transportes publicos, comparticipaçoes do estado maiores nos medicamentos, descontos em kse td na vida quotidiana, ja nao tem (ou supostamente nao deviam ter) filhos, parentes pa sustentar, ONDE GASTAM O $$ O objectivo deste governo, noa e provocar polemica knt a isso, pk sao direitos adkiridos, e tao fartos d polemica, atao resolveram "adiar" essas reformas, e o proximo governo e k vai arcar com as consequencias. O defice vai de facto diminuir este ano, e no proximo, mas nos proximos anos... vamos ao fundo!!! Eles sao espertos, nao kerem e nada com Portugal! De qualquer forma nao concordo com a ideia, nao pla tua justificaçao, pk aos 65 anos nao s esta assim tao velho, a nao ser k tenha probs d saude, antigamente trabalhava-se te aos 65 com esperança d vida bem mais pekena, mas estou contra isto plas implicaçoes a longo prazo destas medidas. Ja me resignei... Achas escandaloso um professor ter essa reforma... Muito bem, é a tua opinião... Eu admito que conseguiria viver com menos e que preferia que houvesse mais igualdade... A questão não é essa! Eu não estou contra alterações de valores (dependendo das alterações, claro!), mas contra o aumento da idade de reforma... e esse sim, já é um facto! E não se pode defender usando o argumento do "já foi assim", porque tudo está demasiado diferente... Na minha profissão, a que melhor conheço, é impossível comparar os problemas que havia nas salas de aula / escolas há uns anos com os que há actualmente... E tudo isso desgasta! Indisciplina, ameaças, agressões... São coisas que, infelizmente, acontecem mesmo! Muito stress, vida sempre a correr de sala em sala, imensas responsabilidades e viver quase toda semana entre a confusão dos alunos é cansativo... Eu adoro o que faço, mas sei bem como ando estourada, sobretudo à medida que o ano avança... E tenho 24 anos! Não quero imaginar como será aos 65... Reduzir o défice é importante... mas as pessoas também o são! Por isso, ao contrário de ti, não pretendo resignar-me... Shadow Girl.. deixa-te de tanta moral... Sê mais pratica... onde e k t levou a moral??? ... prefiro nao responder! Eu prefiro que respondas ou te expliques, pelo menos... Porque de facto não entendi o que pretendeste dizer... A minha maneira de ser permite-me ter a consciência tranquila... e isso para mim é muito, muito importtante!
|
|
|
Post by black on Oct 19, 2005 10:00:12 GMT -5
Nana tens razao nisso dos velhos... Oh ShG... o problema n e manifestarem-se, e manifestarem-se por assuntos k nao tem razao, e tarem consekuentemente a manifestarem... TA MAL. As aulas d substiruiçao nao sao pa dar aulas... pk n tem logica nenhuma ter aulas cm professores diferentes. o k s pode fzr e deixar uma ficha pos alunos fazerem, um trabalho, kk koisa. Concordo com as aulas d substiruiçao po basico, mas nao po secundario, visto nao ser ensino obrigatorio, e s e pos alunos estudarem, axo k ja temos autonomia suficiente, pa s kisermos estudar, ir pa biblioteca ou assim. No basico nao tanto, e é obrigatorio tar la, por isso obrigar os alunos a estudar. Tem logica, dd k essas aulas sejam bem aplicadas, e isso tem k ser os PROFESSORES a fazer! Axo k aos 65 os profs tem d ter condiçoes d trabalhar. O Governo, em vez d tanta mrd k anda pai a fzr, devia antes de td resolver o problema da indisciplina nas aulas, enkaunto nao s resolver isto, nao ha nd a fzr, embora esse problema tb deva ser trabalhado em casa. O problema e knd o exemplo em casa nao e bom... o k acontece mts vezs... otro gand prob e professores d mat s terem formado com notas mediocres as disciplinas d matematica (por exemplo). Tnh informaçoes k nakelas ESE's como era por medias globais, as pessoas tinham 2,3 e 4 as disciplinas dificeis d mat.. e compansavam com 17's e 18's nas faceis, k poco tinham a ver cm ensinar matematica!
|
|
|
Post by black on Oct 19, 2005 10:12:00 GMT -5
OPah.. n entendes o ke u digo.. eu knt a idade da reforma estava a CRITICAR o governo, por kerer tapar os olhos ao povo...
knt a parte dos comp***(es tu)dores, a kestao é sim das camaras. O problema e k no mesmo conselho, ha escolas com centenas d comp***(es tu)dores, e outras kse sem eles. Desigualdade, e o governo nao s pode preocupar com os comp***(es tu)dores de CADA escola, tem mais k fazr... ou plo menos devia ter... esse problema tem d ser resolvido a nivel local !!! Choque tecnologico??? Mas acreditaste-te nisso?!?!?! Enfim...
|
|
|
Post by shadow on Oct 19, 2005 16:10:35 GMT -5
"Para quem não gostou que o black comentasse e recriminasse o tamanho dos teus posts, foste rápida a seguir o exemplo..."
mas o meu post naum foi taum grande cmo os teus! LOL e se tivesses 2 testes amanha e naum tivesses seker pegado nos livros (sim eu admito, é preguiça.. e estudo amanha..=P) tamem tavas nem k foxe 1a beka stressada.. xD
RKL
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 19, 2005 17:22:23 GMT -5
Oh ShG... o problema n e manifestarem-se, e manifestarem-se por assuntos k nao tem razao, e tarem consekuentemente a manifestarem... TA MAL. Nunca me manifestei sem motivo... Já furei greves por não concordar com elas... Mas o que é certo é que tive colegas que concordavam! Eu não sou a favor da profissionalização em serviço, por exemplo... Acho que quem quer ensinar deve optar por essa via, não fazer um qualquer curso de carácter mais teórico ou científico e depois ficar listado à frente, por exemplo, dos finalistas de cursos com licenciatura de profissionalização em ensino... Aceito não profissionalizados em grupos em que não haja profissionalizados ou haja muito poucos (Informática, por exemplo), mas acho que não se justifica em grupos de docência em que já já excedente de profissionalizados... Contudo, muitos colegas concordam com a tal profissionalização em serviço e, entre outras acções, vão manifestar-se já na tarde da próxima 5ª feira em Lisboa... Eu tenho que respeitar as convicções deles... Contudo, há muitas "queixas" com as quais eu estou de acordo e, por isso, se houver acções de protesto, eu pretendo participar... Reforma, Inglês no 1º Ciclo, Horas não lectivas na escola, Horários, Concursos, Abertura de Vagas de Quadro, Aulas de Substituição... Tudo isso são assuntos que mexem com a generalidade dos professores e candidatos a professores... É impossível deixar passar em claro, por mais que a opinião pública fique contra nós... As aulas d substiruiçao nao sao pa dar aulas... pk n tem logica nenhuma ter aulas cm professores diferentes. o k s pode fzr e deixar uma ficha pos alunos fazerem, um trabalho, kk koisa. Concordo com as aulas d substiruiçao po basico, mas nao po secundario, visto nao ser ensino obrigatorio, e s e pos alunos estudarem, axo k ja temos autonomia suficiente, pa s kisermos estudar, ir pa biblioteca ou assim. No basico nao tanto, e é obrigatorio tar la, por isso obrigar os alunos a estudar. Tem logica, dd k essas aulas sejam bem aplicadas, e isso tem k ser os PROFESSORES a fazer! As aulas de substituição são para dar aulas, sim! Existe na escola uma planificação... e é para ser cumprida! Claro que isso é apenas aplicável a casos em que falte um colega e haja um outro do mesmo grupo disciplinar disponível... E só essas aulas serão pagas como horas extraordinárias! Ou seja, todos os professores que forem obrigados (sim, é legalmente obrigatório ) a substituir colegas que não seja da mesma área, trabalham... de graça! Suponho que também não gostasses de ser pago para trabalhar 35 horas, já trabalhares muitas vezes mais do que essas (em fase de testes, por exemplo, trabalha-se mais, muito mais mesmo!) e ainda te fazerem dar aulas gratuitas a miúdos que possivelmente nem conheces e que deveriam estar a ter uma disciplina que não dominas... Certo? Eu aplico-me a preparar as minhas aulas... as minhas! Não as que deviam ser de outros e pelas quais ninguém me paga... Por muito solidária que pretenda ser, não vou aceitar condições dessas caladinha... Acho que isso tem um nome: exploração... e eu não acho correcto! Hum... A ideia não é somente "estudar", mas sim manter os alunos juntos e ocupados em sala de aula, não dispersos no espaço exterior... Axo k aos 65 os profs tem d ter condiçoes d trabalhar. O Governo, em vez d tanta mrd k anda pai a fzr, devia antes de td resolver o problema da indisciplina nas aulas, enkaunto nao s resolver isto, nao ha nd a fzr, embora esse problema tb deva ser trabalhado em casa. O problema e knd o exemplo em casa nao e bom... o k acontece mts vezs... Eu não tenho nada contra trabalhar aos 65... mas sei que, no contexto que tenho conhecido, aos 65 não vou ter cabeça para fazer o meu trabalha da melhor forma! Seria preciso mudar imensa coisa em todo o sistema para que uma medida dessas fosse aceite... Turmas menores, escolas melhor equipadas (é difícil inovar e motivar quando não há material audio, vídeo e por aí... ou há mas não funciona ), maior controlo da indisciplina (eu sei que posso trabalhar isso, mas sozinha não faço milagres... sobretudo quando o mal vem de fora da escola), ... Enfim... otro gand prob e professores d mat s terem formado com notas mediocres as disciplinas d matematica (por exemplo). Tnh informaçoes k nakelas ESE's como era por medias globais, as pessoas tinham 2,3 e 4 as disciplinas dificeis d mat.. e compansavam com 17's e 18's nas faceis, k poco tinham a ver cm ensinar matematica! Alto lá! Eu estudei numa ESE... com muito orgulho, diga-se! Foi a minha primeira e única opção de candidatura ao Superior... E nunca vi nada disso! Ninguém podia deixar cadeiras por fazer... Todas tinham que ser feitas pelo menos com 10! Mesmo em disciplinas com módulos era necesssário ter no mínimo 10 em cada módulo... bastava falhar um e toda a disciplina ficava por fazer! E, segundo sei, todas as ESEs têm a mesma política (até em relação aos malditos tectos de notas )... Portanto, deve haver algo de estranho nessas tuas "informações"... Contudo, sim, é um facto, muitas vezes a preparação não é a perfeição que todos gostaríamos que fosse... e isso aliado ao facto de muitos miúdos já embirrarem com a Matemática antes mesmo de começarem a estudá-la, nem sempre dá bom resultado... Eu fiz Matemática sem grandes dificuldades... mas também não tive assim tanta facilidade quanta seria de esperar uma vez que só iria leccionar a disciplina no 1º Ciclo... Foi a minha pior nota do curso, um 13... e ainda assim a melhor da minha turma (só os colegas da variante de Matemática fizeram melhor... embora nem todos)! No entanto, se me perguntares, eu respondo-te que me sinto preparada para leccionar a disciplina aos alunos do 1º Ciclo... A nota não é famosa, mas grande parte da matéria avaliada não é aplicavel ao 1º Ciclo com toda a complexidade com que nos é leccionada... Nós temos que dar assim porque o professor deve ser ter conhecimentos mais aprofundados para conseguir responder adequadamente às dúvidas dos alunos, mas, o facto é que os alunos do 1º Ciclo não têm bases para colocar dúvidas de grande profundidade... Claro que, para quem é da variante de Matemática e Ciências, é grave ter uma nota semelhante à minha... Pois irão lidar com alunos do 2º Ciclo e, esses sim, já com maior aprofundamento de conhecimentos! Felizmente, pelo menos os colegas do meu ano, tinham na sua maioria notas melhores tanto nessa cadeira de Matemática do tronco comum a todas as variantes quanto nas restantes específicas da sua variante.
|
|
|
Post by black on Oct 19, 2005 17:31:07 GMT -5
Opah.. Profs d mat eu n to a flr do teu tempo, to a flr d profs formados ha 20/25 anos.. e eu sei disso por fontes informatas e influentes, nao m venhas com historias E eu knd afirmo kk coisa firmemente e pk sei k tenho razao, senao n afirmava com certeza! Esses tais professores (1 e da mnh escola e o meu pai conhece) tiraram cursos por exemplo d electronica, mat e fisica era as piores notas, e agr tao a rpfessores d mat.. k engraçado...=S
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 19, 2005 17:34:09 GMT -5
knt a parte dos comp***(es tu)dores, a kestao é sim das camaras. O problema e k no mesmo conselho, ha escolas com centenas d comp***(es tu)dores, e outras kse sem eles. Desigualdade, e o governo nao s pode preocupar com os comp***(es tu)dores de CADA escola, tem mais k fazr... ou plo menos devia ter... esse problema tem d ser resolvido a nivel local !!! Choque tecnologico??? Mas acreditaste-te nisso?!?!?! Enfim... Fica-te pelo devia ter, então... Eu trabalho em Escolas, já vi PCs a chegarem do Ministério da Educação e até já vi passarem pela escola funcionários só para marcarem as máquinas com uma etiqueta do ME também! Pior... Já vi chegarem vários PCs a uma escola sem sala para colocá-los, a própria escola ter dado conhecimento da situação e ter pedido a troca por outros materias que não possuía e de que necessitava... e ter sido gentilmente convidada a ficar mesmo e só com os PCs... E lá ficaram eles, todos em caixas, espalhados pelos pequenos espaços de arrumos... Enfim... Tudo muito bem pensado e cordenado! Eu não votei nesta maioria... e se não votei não deve ter sido por ter sentido uma grande confiança nas (poucas e muito mal explicadas) propostas apresentadas, né?
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 19, 2005 17:39:20 GMT -5
Opah.. Profs d mat eu n to a flr do teu tempo, to a flr d profs formados ha 20/25 anos.. e eu sei disso por fontes informatas e influentes, nao m venhas com historias E eu knd afirmo kk coisa firmemente e pk sei k tenho razao, senao n afirmava com certeza! Limitei-me a referir a história que conheço... Porque não queria que ficassem dúvidas quanto à minha preparação! Sinceramente, acho qualquer professor dessa altura, até mesmo o melhor aluno da turma, tem certamente dificuldades actualmente se não fez um bom trabalho de actualização ao longo dos anos... E daí também "nascem" muitos "problemas", infelizmente! Esses tais professores (1 e da mnh escola e o meu pai conhece) tiraram cursos por exemplo d electronica, mat e fisica era as piores notas, e agr tao a rpfessores d mat.. k engraçado...=S Bem... Parece que tenho um aliado nas desconfianças quanto à profissionalização em serviço, né?
|
|
|
Post by black on Oct 20, 2005 16:12:02 GMT -5
é impossivel uma actualizaçao ao k n existe. S eles nao sabiam mat ha uns anos, nao e agr k vao saber, lg actualizar o ke? (axo k mat n ha gands cenas pa actualizar tb, so a maneira d dar as aulas, a materia n muda kse nd)
|
|
|
Post by ShadowGirl on Oct 20, 2005 18:04:15 GMT -5
é impossivel uma actualizaçao ao k n existe. S eles nao sabiam mat ha uns anos, nao e agr k vao saber, lg actualizar o ke? (axo k mat n ha gands cenas pa actualizar tb, so a maneira d dar as aulas, a materia n muda kse nd) Era sobretudo à parte pedagógica que me referia... Mas claro que não serve de muito conhecer todas as novas teorias da pedagogia se não se dominar o programa, nisso tens razão... Seja como for, a actualização é importante porque permite sempre fazer revisão de conteúdos e, logo aí, detectar e corrigir lacunas no conhecimento... Lamento que nem sempre seja convenientemente lembrada e valorizada por todos!
|
|